Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Aprendi que mesmo quando não entendemos as situações, devemos confiar que Deus e Meishu-Sama estão no comando"

MARISE DE ALMEIDA ELIZARDO - IGREJA GRAJAÚ - JC TIJUCA - RJ

Assunto:

  • Paz
  • Prosperidade

Sou membro da Igreja Messiânica há quarenta e dois anos e atualmente dedico no setor de contabilidade do Johrei Center.

Sou funcionária pública estadual e também trabalho em uma creche privada conveniada ao município. Em ambos, atuo como assistente social.

Em março de 2020, a creche foi fechada em função da pandemia de Covid-19. Contudo, fui requisitada pela direção da instituição a continuar trabalhando em regime de home-office.

No mês de julho, os recursos da creche estavam acabando devido à diminuição no repasse de verbas.

Diante a isso, tive uma redução de cinquenta por cento no valor do salário.

Em um primeiro momento, fiquei muito preocupada, além de muito confusa.

Foi quando liguei para a diretora da creche e conversei com ela, que ratificou a informação e disse não haver solução para o meu caso.

Apesar da aflição, em nenhum momento deixei de acreditar que Deus e Meishu-Sama estavam presentes em tudo e que eu não estava desamparada.

Comecei a pensar no que eu poderia fazer para complementar a renda, e pedi a Meishu-Sama para me mostrar um caminho.

No início da pandemia, comecei a fazer pães para consumo próprio. Frequentemente mandava para uma amiga que mora perto de casa, ela adorava os pães e sempre os elogiava muito.

Quando relatei a situação em que me encontrava, ela me encomendou dois pães para a semana seguinte e fez questão de pagar por eles.

Ao receber a encomenda, ela fotografou e divulgou em suas redes sociais. Foi quando começaram a surgir pessoas interessadas.

Então, fui pesquisando, criando novas receitas, e o número de clientes se tornava cada vez maior.

A produção dos pães virou uma grande complementação de renda; às vezes, ultrapassando o valor que deixei de receber de salário.

Durante esse período, mantive a prática do donativo de gratidão sem reduzir o valor ofertado, praticava Johrei com a família, lia os Escritos Divinos e assistia aos cultos diariamente pela Izunome.TV, momento em que agradecia a purificação.

Em dezembro fui surpreendida com a ligação de uma diretora da creche. Ela informou que encontrara uma solução para o meu caso e que a diferença do valor seria incluída no último salário do ano. Da mesma forma, fez questão de demonstrar grande reconhecimento pelo meu trabalho.

Recebi o valor que não havia sido pago no período em que fiquei com o salário reduzido, o que me possibilitou materializar uma oferta de gratidão especial tão logo recebi a diferença devida.

Como fiz uma clientela com os pães, continuo produzindo e vendendo, o que constitui uma renda extra mensal.

Com essa experiência, aprendi que, mesmo quando não entendemos as situações, devemos confiar que Deus e Meishu-Sama estão no comando de tudo, pois, com certeza, o melhor ocorrerá.

Sou imensamente grata pela permissão de servir à Obra Divina, bem como pela proteção, bênçãos e aprendizados obtidos ao longo desses anos como membro da Igreja Messiânica.

Muito obrigada.

Acessos rápidos