Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Tive a permissão de encaminhar uma pessoa à Obra Divina e meu marido retornou às dedicações"

MARIA DE FÁTIMA LOPES UMBERTO - IGREJA LAPA - JC JUNDIAÍ - SP

Assunto:

  • Paz
  • Prosperidade

Em 2019 iniciei o curso de Espiritualidade Messiânica - Nível 3. No primeiro dia de aula, a instrutora sugeriu que colocássemos um objetivo para a realização do curso e nos empenhássemos ao longo do ano para atingi-lo.

Naquele momento, pensei em três objetivos. Primeiro, gostaria de terminar os três cursos que havia iniciado, pois, além do Nível 3, fazia o Curso de Assistente de Família e o de Estudo de Ensinamentos.

Desejava igualmente que meu marido fizesse uma segunda outorga e retornasse às dedicações. Ele é messiânico, mas havia perdido o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Não manifestava a iniciativa de recebê-lo novamente, embora continuasse participando dos cultos no Johrei Center e no Solo Sagrado de Guarapiranga todos os meses.

Por fim, queria muito encaminhar alguém à fé messiânica, pois sempre fui muito tímida e tinha dificuldade em falar sobre o Johrei às pessoas.

Ao longo do ano, empenhei-me para participar de todas as aulas e estudar com afinco o material proposto.

Durante a semana, lia os Ensinamentos e as experiências de fé dos cultos diários. Além disso, dedicava no Johrei Center, prestava assistência religiosa e ministrava Johrei ao meu marido diariamente.

Por meio da intensificação das práticas messiânicas e do estudo dos Escritos Divinos, fui notando mudanças em pensamentos e atitudes.

Passei a reconhecer e aceitar a Vontade Divina nas situações do dia a dia. Com isso, tornei-me uma pessoa mais calma e positiva.

O ano estava quase acabando, e eu achava que só iria atingir um dos objetivos: finalizar os três cursos.

Entretanto, para minha surpresa, em dezembro, meu marido decidiu receber novamente o Ohikari. Conversou com o ministro, teve a permissão de receber a Medalha da Luz Divina e voltou a dedicar ativamente, o que me deixou extremamente feliz!

E quando achei que tudo tinha parado por aí, no mesmo período, uma amiga veio à minha casa e disse que queria ir à igreja comigo.

Em nossas conversas, eu sempre buscava transmitir o que aprendia nas aulas e nos Ensinamentos de Meishu-Sama. Falava sobre os antepassados, as dedicações na igreja e a importância de obedecermos à Lei da Ordem.

Essas conversas aguçaram sua curiosidade. Dessa forma, convidei-a para ir ao Johrei Center no dia de minha dedicação.

Ela recebeu Johrei por quarenta e cinco dias seguidos e se sentiu muito bem. Posteriormente, ministrei-lhe as aulas de Princípios Messiânicos e, em abril do ano passado, teve a permissão de receber o Ohikari.

Não posso descrever a alegria e a emoção que senti ao conduzir uma pessoa à Obra Divina pela primeira vez.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de concretizar os objetivos traçados.

Meu desejo é aprofundar-me nos Escritos Divinos e colocá-los em prática, para ser utilizada cada vez mais como instrumento na salvação de pessoas e na concretização do Paraíso Terrestre.

Muito obrigada.

Acessos rápidos