Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

O vazio que existia dentro de mim foi substituído pelo servir sincero e altruímo

MARIA HELENA DA SILVA RAMOS - IGREJA GARCIA - BA

Assunto:

  • Paz
  • Saúde

Fui apresentada à Igreja Messiânica na década de 1980, por uma amiga de infância. Contudo, à época, não me identifiquei com a religião.

Em 2002, eu vivia uma fase difícil. Havia me aposentado e me sentia inútil, triste, solitária e sem rumo.

As atividades profissionais me faziam muita falta, e buscava realizar algumas tarefas extras, junto à família, ou de caráter voluntário, para preencher meu tempo e minha mente.

Exatamente nesse momento, mais uma vez, minha amiga messiânica me aconselhou a buscar ajuda espiritual.

Dessa vez, agarrei-me àquela oportunidade como se fosse a última que Deus estava me oferecendo e acreditando que era a forma de sair do sofrimento em que me encontrava.

Assim, comecei a frequentar a igreja, onde fui acolhida e orientada a receber dez Johrei diariamente.

Seguindo a recomendação, sentia-me melhor a cada dia, com uma agradável sensação de paz, leveza, disposição, bem-estar e alegria, que são próprios da minha natureza, mas que havia perdido.

Passei a enxergar os fatos com outros olhos. Não lamentava mais por não estar trabalhando e reconheci a bênção de estar aposentada e poder dedicar-me à família e à Obra Divina.

O trabalho não mais fazia falta, pois a Luz Divina me preenchia.

Após o entendimento de que através da fé eu posso servir ao próximo e que muito tenho a oferecer à humanidade, a sensação de inutilidade desapareceu totalmente e nasceu o forte sentimento de ingressar na fé messiânica.

Era como se estivesse atendendo ao chamado de Meishu-Sama, para cumprir minha missão como seu instrumento, na salvação da humanidade e na construção do Paraíso Terrestre.

Sendo assim, em 2004, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina), em um momento de muita emoção e alegria.

Posteriormente meu esposo, minha irmã e minha sobrinha também ingressaram na fé e todos seguimos ativos nas dedicações e na realização das práticas messiânicas no lar.

Nesses quase dezessete anos como messiânica, vi minha vida transformar-se.

Hoje sinto que todo o vazio que existia em mim foi substituído pelo servir sincero e altruísta, que aprendi com Meishu-Sama.

Sou imensamente grata pelas bênçãos e proteção concedidas a mim e à minha família e, principalmente, pela permissão de trilhar esse caminho de luz, por meio do qual alcancei a verdadeira felicidade.

Muito obrigada.

Acessos rápidos