Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

Aprendi o valor do servir e a importância das práticas da fé em minha vida

THALYTTA SILVA SIMÕES BENTO - IGREJA SÃO VICENTE - JC PERUÍBE - SP

Assunto:

  • Prosperidade

Em maio de 2020, eu e meus irmãos passamos por uma experiência muito difícil: estávamos com a nossa mãe hospitalizada e, devido ao agravamento de sua purificação, ela não resistiu e faleceu em junho.

Tenho 28 anos e sou messiânica há dezesseis, mas desde 2010 estava inativa na fé.

Quando minha mãe foi internada, procuramos o Johrei Center e fomos novamente acolhidos pela Igreja Messiânica, o que nos deu muita força para ultrapassarmos aquele momento difícil.

Eu reconsagrei o Ohikari (Medalha da Luz Divina) e voltei às práticas da fé.

Fizemos as preces de elevação espiritual de cada dez dias de falecimento no Johrei Center e solicitei o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Sagração e Assentamento dos Ancestrais e Antepassados).

Naquele momento, eu passava, ainda, por dificuldades na área profissional e financeira. Sou advogada e estava desempregada há oito meses. Por mais que procurasse um trabalho, não conseguia recolocação na minha área.

Fazia orações em casa para que Meishu-Sama me ajudasse a superar as purificações com sabedoria. Oferecia a gratidão monetária e, sempre que podia, ia à unidade realizar alguma dedicação.

Aprendi o valor do servir e a importância de incluir as práticas da fé em nossa vida.

Em agosto consegui uma parceria, em que um colega de profissão me convidou para trabalhar com ele, oferecendo-me um escritório montado. Imediatamente, iniciei as atividades.

Surpreendentemente, apareceram muitos clientes em pouco tempo. Com o desejo de ser útil a Deus para além dos limites da igreja, busco atendê-los pensando em fazê-los felizes, independentemente da parte profissional.

Procuro estar atenta ao ser humano por trás do cliente e ofereço Johrei sempre que sinto abertura ou noto alguma alteração em seu estado de humor.

Dessa forma, já pude transmitir a Luz Divina a algumas pessoas, o que me traz muita alegria e gratidão.

Ao mesmo tempo, envio os Ensinamentos aos amigos quase que diariamente, com o intuito de que eles possam experimentar as graças divinas.

Resido com minha irmã casada, que recebeu o Ohikari durante esse processo de retorno à igreja. Quando criança, ela havia recebido o Shoko (Medalha de Proteção para crianças).

Praticamos o Johrei em casa com regularidade e notamos mudanças significativas. Meu sobrinho de um ano e dois meses tinha dificuldades para adormecer e com o Johrei passou a dormir bem melhor.

Certa vez, meu cunhado estava com muita dor de cabeça, ministrei-lhe Johrei e, em poucos minutos, a dor cessou. Desde então, ele pede para que lhe ministre Johrei frequentemente.

Por meio da minha experiência, busco apresentar Meishu-Sama ao maior número de pessoas possível, mostrando o que ele vem fazendo em minha vida.

Dedico uma vez por semana na unidade religiosa e me empenho para aprender a realizar várias dedicações dentro da Obra Divina.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados as graças e os aprendizados, bem como a permissão de ser útil na concretização do Paraíso Terrestre.

Muito obrigada.

Acessos rápidos