Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

Cheguei na igreja, curvada e com muitas dores, ao sair caminhava normalmente

SUELY FERREIRA LIMA - IGREJA PIEDADE - JC VILA VALQUEIRE - RJ

Assunto:

  • Saúde

Tenho 59 anos, sou membro há seis e atualmente dedico no Setor de Experiências de Fé do Johrei Center.

No início do ano de 2015, eu estava em casa ocupada nas tarefas acadêmicas, com um prazo curto para finalizar a pesquisa para a conclusão da minha tese de doutorado, quando uma prima começou a conversar comigo por uma rede social.

Ela disse que há mais de um ano sofria de fortes dores na coluna que a deixavam sem sossego durante o dia e a impediam de dormir à noite.

Fui dominada por um sentimento contraditório: deveria oferecer-me para ministrar-lhe o Johrei, que eu tinha certeza que aliviaria suas dores, ou continuava as tarefas na elaboração da tese?

Venceu o desejo de servir. Ofereci Johrei, e ela aceitou prontamente.

Muito esperançosa, pediu-me que fosse imediatamente à sua casa. Assim sendo, deixei para trás tudo o que precisava fazer e fui levar a Luz de Meishu-Sama à minha prima.

Ministrei-lhe Johrei por mais de uma hora. Ao final, convidei-a para ir à unidade religiosa, a fim de que ela pudesse conhecê-la e receber mais Johrei.

Para minha alegria, ela concordou e nos dirigimos até a igreja.

Por sentir ainda muitas dores, caminhava com dificuldade, encurvada, apoiando-se em mim.

Foi atendida pela ministra responsável, que lhe ministrou Johrei e a orientou a respeito da fé messiânica. Quando saiu, disse: "Eu quero ingressar nessa religião".

Surpresa, perguntei-lhe se não achava melhor pensar um pouco mais sobre o assunto e conhecer mais profundamente os princípios messiânicos antes de se comprometer.

Nesse momento, ela me disse: "Eu entrei nessa igreja me apoiando em você, curvada, sem conseguir manter-me ereta. Olhe para mim agora. Estou caminhando normalmente, e as dores praticamente sumiram".

No dia seguinte, liguei para ter notícias de como passara a noite. Disse-me que, pela primeira vez, em semanas, pôde dormir a noite inteira, sem nenhuma dor.

Seguindo a orientação da ministra, ela passou a frequentar a igreja diariamente para receber Johrei por uma hora e, no dia 28 de junho, recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Compareci à sua outorga e tive a permissão de ser a primeira pessoa a receber Johrei de suas mãos.

Hoje minha prima mora em outro estado, onde continua atuante nas práticas da fé messiânica. Suas dores melhoraram quase cem por cento, e nunca mais teve crises como as de antigamente.

Com essa experiência, aprendi a importância de estar sempre atenta aos que sofrem à nossa volta para que não percamos a oportunidade de apresentar o caminho da felicidade por meio do Johrei e da prática da fé.

Agradeço profundamente a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a permissão de fazer parte da Igreja Messiânica e de poder ser útil para levar a felicidade às pessoas por meio de uma ferramenta tão poderosa como o Johrei.

Muito obrigada.

Acessos rápidos