Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

Abrimos nossos corações e o sentimento entre pai e filho finalmente aflorou

DANIEL HENRIQUE DA COSTA LUZ DE MEDEIROS - IGREJA BARRA MANSA - JC TRÊS RIOS - RJ

Assunto:

  • Paz

Tenho vinte e cinco anos de idade, e durante quase toda a minha vida, alimentava sentimentos de raiva e desprezo pelo meu pai. O motivo é que, quando eu tinha quatro anos, ele se separou de minha mãe e foi morar em outra cidade.

Ele fazia uso abusivo de bebidas alcoólicas e não me prestou qualquer assistência quando eu era criança, nem acompanhou o meu crescimento. Devido a esses sentimentos negativos, não o procurava e nos mantivemos afastados por muitos anos.

Conheci a Igreja Messiânica em janeiro de 2017 por intermédio de um amigo. Passei a frequentá-la semanalmente e a dedicar no som por ocasião dos cultos mensais.

Identifiquei-me com a filosofia da igreja e despertei para servir à Obra Divina. Assim, após frequentar as aulas preparatórias, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em maio do mesmo ano.

Alguns meses após a outorga, a responsável pelo setor de Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados) do Johrei Center me explicou que nossos ancestrais, ao serem assentados no Santuário dos Antepassados no Solo Sagrado de Guarapiranga, ficam imensamente felizes e me orientou como fazê-lo.

Dessa forma, fiz inicialmente o assentamento da linhagem paterna com a oferta do donativo de gratidão especial. No dia seguinte à solicitação do Sorei Saishi, meu pai entrou em contato comigo. Fiquei muito surpreso, pois, não nos falávamos há anos. Conversamos bastante, abrimos nossos corações e o sentimento entre pai e filho finalmente aflorou. Ele me relatou que encontrara uma religião e que não bebia há cerca de um mês.

Desde então venho dedicando ativamente e realizando os cultos de aniversário de falecimento de meus antepassados. Aos poucos, os sentimentos negativos que nutria por meu pai foram desaparecendo e se transformando em gratidão.

Acredito que essa mudança foi devido à Luz que meus ancestrais passaram a receber por meio das dedicações e dos cultos e orações direcionados a eles.

Em setembro de 2019, visitei meu pai e constatei a grande mudança que se estabelecera em sua vida. Acompanhei-o em um culto em sua igreja e tive a oportunidade de ministrar-lhe Johrei.

Nosso relacionamento só tem melhorado; nós nos falamos com mais frequência e meu sentimento por meu pai hoje é de amor e gratidão.

Compreendi que, servindo à Obra Divina e realizando os cultos de sufrágio aos ancestrais e antepassados, estes são banhados pela Luz de Deus e são abertas as portas para sua salvação e elevação no Mundo Espiritual. E isso se reflete em bênçãos e proteção para os descendentes.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama esse aprendizado e a oportunidade de ser útil na concretização do Paraíso Terrestre como representante dos meus ancestrais.

Muito obrigado.

Acessos rápidos