Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

Tornei-me uma pessoa menos perfeccionista e passei a cobrar menos de mim mesma e das pessoas

PATRÍCIA OLIVEIRA AZEVEDO DE AZEVEDO - IGREJA SANTANA - JC BRAZ LEME - SP

Assunto:

  • Paz
  • Saúde

Faço parte da terceira geração de messiânicos da minha família e, desde 2013, cumpro missão como professora de ikebana (arranjo floral) estilo Sanguetsu.

No início de 2017, fui diagnosticada com uma doença autoimune e inflamatória, chamada espôndilo-artrite. Ela causa inflamação nas articulações e, no meu caso, acometeu primeiramente a região dos quadris. Eu tinha muitas dores, principalmente nessa região. A mobilidade ficou diminuída, e andava com dificuldade.

O tratamento consistia em medicamentos de uso diário e contínuo, além do remédio que tomava para amenizar os efeitos colaterais que eles causavam.

No mesmo período, resolvi buscar orientação com o ministro. Após nossa conversa e algumas reflexões, decidi fazer as seguintes atividades: praticar dez Johrei por dia, entre recebidos e ministrados; ler o volume primeiro da coletânea Alicerce do Paraíso e adotar uma alimentação majoritariamente de produtos naturais a fim de desintoxicar o organismo.

A melhora foi impressionante! Após aproximadamente vinte dias, já não tinha quase nenhuma dor. Recuperei a mobilidade e voltei a realizar as atividades de forma praticamente normal.

Com o aprofundamento no estudo dos ensinamentos e o fortalecimento com o Johrei, senti necessidade de aprimorar os estudos de ikebana. Assim, fui-me harmonizando interiormente, tornei-me uma pessoa menos perfeccionista e passei a cobrar menos de mim mesma e das pessoas, entendendo que Deus está no comando.

Dessa forma, a melhora foi constante. Reduzi a medicação, depois a substituí por uma menos agressiva, até poder suspendê-la por completo, o que ocorreu em janeiro de 2019.

Atualmente, não sinto nenhuma dor e não faço uso de qualquer medicamento.

Continuo fazendo acompanhamento médico com exames periódicos e não possuo nenhum fator preocupante com relação à minha saúde.

Procuro manter-me em equilíbrio físico e espiritual por meio das dedicações na coluna do Belo, da prática do Johrei, da leitura de ensinamentos e da alimentação natural.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a saúde e a permissão de servir à Obra Divina.

Muito obrigada.

Acessos rápidos