Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

Deixei de sentir o peso da mágoa que nutria pelo meu pai

MARIA RAIMUNDA ALENCAR SANTOS PEREIRA - IGREJA SÃO LUÍS - JC COHAB - MA

Assunto:

  • Paz

Em 2019, fui orientada a realizar uma prática especial em prol da salvação dos antepassados. Ela consistia em, uma vez por semana, ministrar Johrei, ler os ensinamentos, ofertar o donativo diário e fazer Mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento do corpo e da alma) no Johrei Center.

Iniciei oferecendo a dedicação à minha linhagem paterna e fiz as práticas durante três meses consecutivos.

Já no começo, comecei a sentir muita saudade de meu pai, que falecera em 2017. Embora tenha feito o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados), nutria um sentimento de mágoa que me impedia de reconhecer suas virtudes e desenvolver a verdadeira gratidão por ele.

O motivo é que, quando eu tinha 14 anos, minha mãe faleceu e meu pai partiu para trabalhar no garimpo, deixando a mim e minhas irmãs na casa de uma tia e retornando após seis anos. Essa situação me impôs vários sofrimentos como poucos recursos para os estudos e o lazer. Contudo, principalmente, sentia sua ausência.

Quando ele retornou, eu já estava casada e nosso relacionamento continuou frio, até seu falecimento.

Com as dedicações realizadas em prol da salvação dos antepassados da linhagem paterna, meu sentimento mudou completamente. Deixei de sentir o peso da mágoa que nutria pelo meu pai e passei a vivificar as lembranças boas de suas qualidades e de tudo o que passamos juntos. Consegui perdoá-lo e sentir verdadeira gratidão por ele.

Hoje, encaro as lembranças dos momentos difíceis que vivi como um aprendizado importante para meu crescimento espiritual.

Estou muito feliz e aliviada com a mudança de sentimento em relação ao meu pai, e sigo dedicando e orando fervorosamente para que ele e todos os meus antepassados recebam a Luz de Deus para sua elevação e cumprimento da missão no Mundo
Espiritual.

Minha eterna gratidão a Deus e a Meishu-Sama por me utilizarem nessa grandiosa obra de construção do Paraíso Terrestre.

Muito obrigada.

Acessos rápidos