Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

Minha vida não tinha sentido e eu não tinha forças para reagir

JONAS SALVADOR DE LIMA - IGREJA ABCDM - JC SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Assunto:

  • Saúde

Eu sempre tive dificuldades de aceitar a perda, tanto de familiares quanto de amigos.

Ao longo dos anos, precisei enfrentar a morte de pessoas muito amadas. Dentre estas, um irmão mais novo, que faleceu aos dez anos de idade, uma irmã e meus pais. As sucessivas perdas de pessoas tão queridas desencadearam uma profunda tristeza. Eu sentia culpa por não ter sido melhor para meus familiares.

Em 2018, o meu estado emocinal piorou. Eu não tinha vontade de sair, de conversar, e não conseguia mais trabalhar. Fui diagnosticado com quadro severo de depressão e, por várias vezes, cheguei a ficar internado à base de medicamentos fortes. Minha vida não tinha sentido e eu não tinha forças para reagir.

Em setembro de 2018, quando não mais suportava a situação, meu genro convidou-me para ir ao Johrei Center. Recebi vários Johrei nesse dia e fui embora, aliviado. Durante 30 dias, recebi uma hora de Johrei e fui melhorando gradativamente, a ponto de deixar de tomar vários medicamentos.

Fui convidado a peregrinar ao Solo Sagrado de Guarapiranga, no dia 2 de novembro, para participar do Culto às Almas dos Antepassados.

Chegando lá, ao passar pelo espelho d’água, fui sentindo algo diferente e, mais à frente, visualizei os jardins com flores, o que me deu muita paz.

Durante o culto, ao fechar os olhos, percebi uma luz muito forte ao meu redor e, nesse momento, toda a dor da perda, a tristeza e a culpa se dissiparam. Esses sentimentos que tanto me faziam sofrer foram substituídos por uma sensação de paz, sentia como se os antepassados estivessem recebendo aquela luz.

Continuei frequentando a unidade religiosa assiduamente para receber Johrei e ingressei nas aulas de Primeiras Noções Messiânicas. Em dezembro de 2018, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Logo após, fiz o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados) e sigo cultuando os regularmente com muito amor e gratidão.

Desde o ingresso na fé, venho-me aprofundando no estudo dos ensinamentos de Meishu-Sama e cumprindo minha missão nessa maravilhosa Obra Divina de Salvação.

Aprendi a valorizar e a ter gratidão por minha vida. Hoje não sofro mais de depressão e não tomo nenhum medicamento.

Aprendi com essa experiência que tudo em nossa vida está sob o comando Deus e que nossos antepassados continuam vivos, cumprindo sua missão no Mundo Espiritual.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de encontrar o Johrei e os Escritos Divinos, que me tiraram do sofrimento e me conduziram à Luz com meus ancestrais e antepassados.

Muito obrigado.

Acessos rápidos