Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

A única certeza que eu tinha era que não podia perder a fé

DÉBORAH VALÉRIA SILVA FERREIRA BARBOSA - IGREJA VITÓRIA - JC ITAPARICA - ES

Assunto:

  • Saúde

Nos últimos dois anos, em decorrência de uma série de problemas pessoais desencadeei um transtorno de ansiedade, com crises de pânico. O isolamento social devido à pandemia da Covid-19 foi mais um desafio, pois ficar em casa sozinha, sem poder ir à igreja dedicar, que era o que me trazia força e alegria, tornou os dias ainda mais difíceis.

Dei continuidade às dedicações, mesmo em casa, com a participação nos cultos diários e mensais transmitidos pela Izunome.TV, acompanhamento de pessoas por meio de mensagens e ligações, prática constante de Johrei no lar e intensificação do estudo dos ensinamentos de Meishu-Sama. Além dessas dedicações, buscava agradecer em qualquer circunstância, como forma de me conectar com Deus.

No segundo final de semana de maio, meu marido começou a purificar e foi piorando durante a semana. Ele apresentou febre e dores no corpo. Com o passar dos dias, já não estava mais conseguindo alimentar-se, nem ficar muito tempo sentado. Fiquei muito preocupada, pois ele é hipertenso e diabético. Assim, resolvemos ir ao hospital.

Após alguns exames, ele foi medicado e liberado. Depois de três dias, fez o teste para a Covid-19, o qual deu positivo, mas não precisou ficar internado.

O medo, a insegurança e a ansiedade se intensificaram. A única certeza que eu tinha era que não podia perder a fé. Fui orientada a me manter firme nas práticas básicas, intensificando a ministração de Johrei a meu marido e a leitura dos Escritos Divinos, pois assim, eu receberia Johrei através das letras e me fortaleceria. Fiquei ainda mais atenta à nossa alimentação, priorizando produtos orgânicos e naturais para que pudéssemos ter maior vitalidade.

Além das práticas citadas, realizava o Nensai (culto de aniversário de falecimento) de nossos antepassados no altar do lar, para materializar nossa gratidão e amor por eles. Assim, meu marido foi melhorando gradativamente e, após aproximadamente duas
semanas, estava totalmente recuperado e pôde voltar ao trabalho.

Todo o apoio que recebi do ministro, missionários e familiares, que ligavam e mandavam mensagens de solidariedade, dizendo que estavam orando por nós, me fez sentir muito amada e me deu equilíbrio e tranquilidade para enfrentar essa purificação.

Hoje meu marido está curado e eu, mais confiante e com a certeza de que, com a prática constante do Johrei e a leitura dos ensinamentos de Meishu-Sama, recebemos força e proteção para enfrentarmos quaisquer dificuldades ou purificações.

Meu marido e eu materializamos uma gratidão especial pela proteção recebida e seguimos servindo a Deus para edificarmos um lar de Luz, com saúde, prosperidade e harmonia.

Muito obrigada.

Acessos rápidos