Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

Hoje, prevalecem a boa convivência, o respeito e o amor

JEDLEY CAMARGO DOS SANTOS - IGREJA SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - JC VOTUPORANGA - SP

Assunto:

  • Saúde

Desde jovem, sofria com dificuldades para dormir. O despertar era lento e, por vezes, sentia-me deprimido e indisposto. Fiz uso de medicamentos e técnicas alternativas para melhorar, mas nada adiantava. Isso prejudicava muito minha saúde, além dos
relacionamentos familiares e do trabalho, pois eu não cumpria os compromissos pessoais e profissionais ou me atrasava.

As pessoas ao meu redor procuravam adaptar-se a essa rotina; contudo, ao longo dos anos, a situação foi gerando desgaste, e o relacionamento familiar se tornou conflituoso.

Em 2019, encaminhados por uma família de amigos messiânicos, minha família e eu começamos a frequentar a Igreja Messiânica. Logo na segunda semana de recebimento de Johrei, comecei a me sentir melhor e mais disposto. Muito feliz com a mudança em tão pouco tempo, ingressei nas aulas de Primeiras Noções Messiânicas e, em 23 de dezembro do mesmo ano, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Com a prática constante do Johrei, da leitura dos ensinamentos e das dedicações, percebi que tudo se equilibrou. Passei a dormir seis horas por noite e, nos finais de semana e feriados, até oito. Não tenho dificuldade para me levantar, e já desperto animado para as práticas diárias.

Contudo, ainda precisava restabelecer a harmonia no lar. Para tanto, fui buscar orientação com o ministro responsável. Este sugeriu que eu intensificasse as práticas básicas, como: Johrei em família; leitura dos ensinamentos e o servir por meio da oferta da gratidão monetária. Além disso, eu deveria servir aos familiares por meio de ações altruístas no lar. Tudo isso coincidiu com o período da quarentena, em que o convívio familiar se tornou bem mais intenso.

Comecei a pôr em prática as orientações. Em relação ao servir no lar, entre outras coisas, passei a fazer o mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento do corpo e da alma), a preparar o café e a ajudar mais meu filho com as aulas on-line. Procuro assistir aos cultos transmitidos diariamente com a família, em que interagimos sobre as experiências e ensinamentos que foram lidos.

Sinto que estamos muito mais próximos e felizes. Hoje, prevalecem a boa convivência, o respeito e o amor que temos uns pelos outros.

Graças à atuação da Luz de Deus e Meishu-Sama, pude refazer-me, recuperar a alegria e a gratidão por estar vivo e despertar para me tornar uma pessoa cada vez melhor e mais útil à Obra Divina de salvação.

Muito obrigado.

Acessos rápidos