Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

FERNANDA NUNES TEIXEIRA DE MELLO

FERNANDA NUNES TEIXEIRA DE MELLO - IGREJA BELO HORIZONTE - JC UBERLÂNDIA - MG

Assunto:

  • Saúde

Em 2014, repentinamente comecei a sentir fortes dores pelo corpo, tonturas, fraqueza, febre alta e manchas vermelhas na pele. Este quadro agravou-se no ano seguinte com o surgimento de inchaços nas articulações, abalos nos dentes, plaquetas baixas, quedas de cabelo e desmaios. Durante este período, houve vários diagnósticos equivocados.

Mesmo tomando medicações, os sintomas se agravaram a ponto de eu ficar quinze dias sem andar. Os médicos concluíram que se tratava de lúpus (doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos).

Devido à dificuldade de atendimento na rede pública, busquei tratamento particular, mas não consegui arcar com as despesas por muito tempo. Em virtude do quadro e do medo que sentia, desenvolvi depressão e ansiedade, que evoluíram para síndrome do pânico, e passei a fazer tratamento psicológico.

Orientada pelo ministro, intensifiquei o recebimento de Johrei, dedicava no plantão e lia os ensinamentos de Meishu-Sama diariamente. Contudo, tendo em vista meu grave estado de saúde, em pouco tempo, não consegui mais dedicar e passei a receber assistência religiosa em casa.

Tomava muitos medicamentos que me causavam vários efeitos colaterais e chegava a ficar três dias acamada com dores de cabeça e vômitos. Sem mencionar os ingeridos para as crises de pânico e depressão.

Um dia, perante o altar, pedi a Deus e Meishu-Sama que me mostrassem um caminho, pois não estava mais suportando aquela situação.

A partir deste dia, minha história começou a mudar. Uma missionária relatou meu caso ao seu reumatologista, que se ofereceu para me tratar gratuitamente. Mudei-me para a casa da minha sogra, que é messiânica, e passei a receber Johrei diariamente de meus familiares. Passei a inserir a alimentação natural na dieta e retirei quase por completo os produtos industrializados.

Comecei a apresentar melhoras e, gradativamente, os medicamentos foram sendo retirados. Os exames de rotina comprovavam minha melhora e, com o decorrer do tempo, pude retornar às dedicações.

Atualmente, a doença está estagnada, tomo apenas os medicamentos do controle de imunidade e em quantidades menores; não apresento quadro depressivo, nem síndrome do pânico e estou ativa nas dedicações.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama, minha vida, saúde, família e a permissão de continuar sendo útil na concretização do Paraíso Terrestre.

Muito obrigada.

Acessos rápidos