Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

ELINE MENDES DE SOUSA

ELINE MENDES DE SOUSA - IGREJA TERESINA - JC ZONA LESTE - PI

Assunto:

  • Paz
  • Saúde

Sou filha de messiânicos e tive a permissão de ser criada dentro da igreja e educada segundos os ensinamentos de Meishu-Sama. Sempre dediquei ativamente em diversos setores da Igreja e fui fiel à prática constante do Johrei e da oferta dos donativos de gratidão mensais e especiais. Sou casada e tenho dois filhos.

Em dezembro de 2016, fui chamada na escola, e a professora do meu filho mais velho solicitou que eu consultasse um neurologista, pois ela suspeitava que ele tinha TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade).

Após fazer a consulta e realizar os exames necessários, o diagnóstico foi positivo para TDAH leve. Com isso realizamos diversas mudanças na rotina para atender às necessidades de meu filho.

No ano seguinte, ele começou a enfrentar diversos problemas na escola como: a incompreensão de parte dos professores, que não entendiam sua purificação, e o fato de apanhar praticamente todo dia de um aluno novo que chegava, assim sendo, estava sempre triste e infeliz no colégio.

A situação me deixava muito angustiada, pois via meu filho sofrendo e me sentia impotente, sem saber exatamente como ajudá-lo. Chorava e pedia a Meishu-Sama que me desse um sinal, pois não acreditava que resolveria o problema apenas por meios materiais, como mudando-o de escola.

Então, fiz o objetivo de meu esposo, nossos filhos e eu irmos à igreja diariamente, depois da escola, assistir ao culto vesperal e receber Johrei. Da mesma maneira, intensificamos a prática de Johrei em casa.

Baseada nas diversas experiências que vivenciei por meio da flor, assumi o compromisso de distribuir 50 pequenos arranjos florais nos cultos mensais do Johrei Center.

A partir daí, passei a me sentir mais tranquila e confiante e, gradativamente, a situação do meu filho na escola foi melhorando. Passou de ano com excelente aproveitamento e ganhou uma medalha de honra ao mérito por ter boas notas.

Em 2019, seu desempenho escolar também foi muito bom, o aluno que batia nele saiu, e o colégio passou a ser um local de alegria, onde ele brinca com seus amigos e, às vezes, até chora para não ir embora.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama essa maravilhosa graça e, com a fé fortalecida, comprometo-me a continuar as práticas básicas, oferecendo meu servir sempre em busca de fazer outras pessoas felizes.

Muito obrigada.

Acessos rápidos