Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

VANILDA SANTOS DE CASTRO

VANILDA SANTOS DE CASTRO - IGREJA BELÉM - JC ANANINDEUA - PA

Assunto:

  • Saúde

Sou messiânica há quarenta e três anos e há treze dedico na confecção de Ikebanas (arranjos florais).

As dedicações com a coluna de salvação por meio do Belo têm me proporcionado muitas alegrias e foi com o auxílio delas que superei, sem qualquer medicamento, um quadro de transtorno de ansiedade.

Dedico igualmente nos plantões da Igreja e assistência religiosa, em que acompanho muitas pessoas e tive a oportunidade de presenciar a ocorrência de diversos milagres.

Contudo, após todos esses anos de servir à Obra Divina, ainda não havia feito um grande desafio de donativo de gratidão para um culto especial.

Dessa forma, após entrevista com o ministro responsável, tomei a decisão de fazer um donativo como eu nunca havia feito antes. Comprometi-me, também, a intensificar o Johrei e as práticas básicas, como preparação para o culto especial que se aproximava.

Trabalho como consultora de produtos de beleza e, na época, as vendas estavam muito fracas. Por esse motivo, atravessava problemas financeiros e não sabia exatamente como iria arcar com meus compromissos. Entreguei as preocupações a Deus e Meishu-Sama e segui firme com as práticas da fé, ministrando Johrei, encaminhando pessoas e dedicando com a flor.

Passados alguns dias, ocorreu um fato inusitado: sem que eu nada dissesse, um sobrinho que trabalha com contabilidade perguntou se eu tinha algum valor de PIS a receber e respondi que não. Mesmo assim, ele foi verificar e constatou que eutinha um elevado valor de quotas antigas que nunca haviam sido retiradas.

O valor era quase o dobro do compromisso de donativo que havia feito para o culto. Então, nesse mesmo dia, saquei o dinheiro e tive a permissão de materializar a gratidão. Além disso, paguei dívidas e consegui realizar um sonho antigo: comprar alguns eletrodomésticos para minha casa a fim de facilitar o dia a dia.

Depois disso as vendas aumentaram significativamente, e minha condição financeira teve uma sensível melhora.

Com essa experiência reforcei minha crença de que gratidão gera gratidão e que acreditar que Deus está no comando de tudo é essencial para ultrapassar nossos limites e crescer na fé.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos meus antepassados e ao ministro que me ajudou a crescer como missionária.

Muito obrigada.

Acessos rápidos