Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

Débora Vieira Botega de Jesus

Débora Vieira Botega de Jesus - IGREJA CURITIBA <br /> JC PORTÃO - PR

Assunto:

  • Paz
  • Prosperidade

Trabalho em um banco desde 2013 e, em 2014, meu irmão e eu resolvemos abrir uma loja de roupas em um shopping. Inicialmente os negócios prosperavam, mas um ano depois, as vendas começaram a cair. Ficamos endividados e fizemos empréstimos bancários que não pudemos honrar. Decidimos fechar a loja e deixamos de pagar algumas dívidas, inclusive cheques de minha conta pessoal.

Toda essa situação acabou desgastando a relação com meu irmão e passamos a viver em conflito.

Em meio a essa situação conturbada, o banco em que eu trabalhava foi vendido e fui informada que a nova instituição não aceitava que funcionários fossem sócios de empresas e possuíssem pendências.

Percebi que poderia ser demitida e precisava, o mais rápido possível, resolver as pendências e sair da sociedade com meu irmão.

Desesperada, procurei-o, mesmo temendo que ele não me ajudasse devido à nossa relação conflituosa. Expliquei a situação e pedi que tirasse meu nome da sociedade, pois poderia perder o emprego. Após me ouvir, ele afirmou que iria me ajudar e que não me abandonaria em um momento delicado.

No entanto, o problema maior eram as dívidas que não tínhamos como pagar.

Ele me pediu um tempo e foi até o Johrei Center buscar orientação com o ministro.

Eu sabia que meu irmão era messiânico, mas nunca havia me interessado em conhecer a igreja. Ao retornar da conversa com o ministro, estava tranquilo e muito confiante de que tudo daria certo. Convidou-me para ir à igreja e receber Johrei, pois precisávamos de muita luz para conseguir resolver aquela situação.

Assim, recebi o primeiro Johrei e me senti mais calma. Depois disso, conversamos muito e nos reconciliamos. A purificação financeira que nos havia afastado, estava nos unindo.

Iniciei o recebimento diário de Johrei, e as coisas foram se passando com uma rapidez impressionante. Conseguimos resgatar e quitar os cheques, bem como negociar as dívidas. Credores vieram até nós, devolveram os cheques e aceitaram a quitação pela metade do valor.

Com grande sentimento de gratidão, decidi ingressar na fé messiânica para levar a Luz de Deus a outras pessoas. Também passei a materializar a gratidão por meio do donativo.

Graças a Deus, tive a permissão de manter meu emprego e, ainda, resgatar todos os débitos.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama essa purificação, pois foi por meio dela que encontrei a fé messiânica e recuperei a boa relação com meu irmão, a quem amo tanto.

Muito obrigada.

Acessos rápidos