No início, dedicava na cantina e na limpeza, e tive a permissão de alcançar grandes bênçãos. Entre estas, a aprovação em concurso público para professor da Secretaria de Estado de Educação do Pará em 2008.
No entanto, entre 2016 e 2017, dedicava de forma automática e distanciei-me da igreja.
Tinha condição financeira satisfatória; contudo, levava uma vida desregrada, com muitas festas e bebidas.
Eu estava sempre rodeado de pessoas, mas me sentia sozinho, triste e vazio. Em 2018, passei a sofrer recorrentes infortúnios: perdas materiais, acidentes de trânsito, prejuízos financeiros e furtos.
Em março de 2019, depois de sofrer um grande assalto na casa de praia, que quase me custou a vida, resolvi procurar a igreja.
Fui atendido pelo ministro, que me orientou a receber e ministrar bastante Johrei, participar dos cultos e promover o bem do próximo por meio do encaminhamento. Ele reforçou, ainda, a importância da oferta do donativo de gratidão para nossa elevação espiritual.
Passei a distribuir miniarranjos florais, bem como intensifiquei a ministração de Johrei e a dedicação na liturgia.
Após sete meses, reduzi o consumo de bebidas e a frequência a festas. Sentia-me mais leve e tranquilo. O vazio interior foi preenchido por uma alegria e gratidão inexplicáveis.
Vendi a casa de praia e realizei um donativo de gratidão especial com empenho máximo.
Em junho de 2020, adquiri um apartamento próximo ao Johrei Center, o que facilitou as dedicações.
Em agosto de 2022, passei a atuar na educação de pessoas com deficiências, recebendo uma gratificação salarial expressiva.
Logo em seguida, obtive aprovação no mestrado em Arte na Universidade Federal do Pará, ao qual me candidatava há cinco anos.
Como agradecimento, aumentei a oferta do donativo, proporcionalmente à ascensão profissional e salarial.
Já encaminhei seis pessoas e dedico como responsável de Liturgia.
Pude constatar a importância das práticas messiânicas na mudança dos pensamentos, sentimentos e atitudes.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as transformações e comprometo-me a servir cada vez mais à Obra Divina, apresentando o Johrei ao maior número de pessoas.
Muito obrigado.