Eu trabalhava como professora de Língua Portuguesa e Produção Textual em um colégio particular. Por não estar totalmente satisfeita com a remuneração, buscava outra oportunidade de trabalho ou uma renda extra.
Em 2022, passei a ter muitas dificuldades para lidar com uma turma específica. A classe era inquieta e desrespeitosa. Eu me sentia desvalorizada, impotente e invisível.
Constantemente perguntava a Deus o porquê de estar vivendo tudo aquilo. Buscava auxílio dos chefes e coordenadores, pesquisava dinâmicas mais atrativas para trabalhar em sala de aula, mas nada dava certo. Eu simplesmente não era ouvida.
Os meses se passavam, e os desafios aumentavam. Diante disso, refleti que precisava buscar uma solução espiritual.
No fim do primeiro semestre, comuniquei ao ministro responsável e fui orientada a entregar as aflições a Deus e a Meishu-Sama e intensificar as práticas messiânicas: ia à unidade duas vezes por semana; recebia e ministrava Johrei diariamente; lia os Escritos Divinos; ofertava o donativo de gratidão; fazia dedicação de limpeza e orava por meus alunos.
Dessa forma, começava a entender que essa purificação fazia parte da minha missão e, à medida que dedicava, percebia que a energia na sala de aula melhorava.
Em aproximadamente dois meses, o comportamento dos alunos foi se transformando; estavam mais tranquilos e respeitosos e eu, ao ver essas mudanças positivas, ficava mais animada e agradecida.
Em agosto de 2022, fui aprovada no processo seletivo para a vaga de Educadora de Jovens Aprendizes em uma empresa para a qual havia me candidatado. Uma vez que a remuneração é satisfatória, deixei de lecionar na escola.
Hoje estou realizada profissionalmente e com a vida financeira equilibrada.
Por meio das práticas messiânicas, minha vida tem-se transformado a cada dia, e não tenho dúvidas de que o servir sincero se reflete diretamente no progresso material.
Estou cursando o Programa de Formação Johvem 3 e dedico como responsável da experiência de fé da unidade.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama pelas bênçãos e proteção concedidas.
Pretendo continuar servindo à Obra Divina e ser um instrumento útil em prol da salvação da humanidade.
Muito obrigada.