Sou professora de língua inglesa e levava uma rotina muito atribulada.
Casada e com filhas pequenas, tentava conciliar a vida pessoal e a profissional. Mesmo assim, não deixava as dedicações na igreja.
No final de 2000, quando levava minhas filhas às aulas de natação, costumava ficar exposta ao sol e sempre chegava a casa com fadiga e falta de ar.
Notava também que estava com queda de cabelo e havia emagrecido muito. Havia algo de errado com minha saúde, mas não sabia explicar. Por vezes, não ia ao Johrei Center, pois tinha medo de passar mal na rua.
No início de 2002, procurei uma dermatologista para tratar da queda de cabelo e fui encaminhada a uma reumatologista.
Após ser submetida a alguns exames, fui diagnosticada com lúpus discoide, uma doença autoimune caracterizada pelo aparecimento de lesões na pele, redondas, vermelhas e descamativas.
Foram recomendados vários medicamentos e o uso contínuo de filtro solar.
Tudo isso me fazia refletir não só sobre a quantidade de remédios que ingeria como também o valor que estava gastando.
Muito assustada, logo fui ao Johrei Center. Pedi orientação à ministra responsável, que disse para seguir a orientação médica e, paralelamente, receber muito Johrei, mudar a alimentação, agradecer a purificação, ofertar o donativo de gratidão e ler os Ensinamentos de Meishu-Sama.
Ao seguir as orientações, sentia-me cada vez mais forte.
Em 2006, recebi a missão de iniciar um Ponto de Luz em meu bairro. As reuniões de Johrei começaram no playground do edifício de um membro. Em 2007, os encontros ocorriam em uma escola, cuja dona era messiânica.
O Ponto de Luz foi crescendo. Membros que moravam no bairro, passaram a frequentá-lo. O lugar funcionava toda segunda-feira, das 15 às 20 horas, e eu chegava a ministrar mais de 10 Johrei. Diversas pessoas foram encaminhadas até 2009, quando a escola encerrou suas atividades.
Paralelamente, busquei mudar a alimentação, reduzindo a utilização de produtos industrializados e consumindo majoritariamente alimentos da Agricultura Natural e Orgânica.
Por meio da dedicação intensiva, do recebimento de Johrei e da mudança dos hábitos alimentares, fui-me restabelecendo e fortalecendo a fé. Dessa forma, uma a uma, as medicações foram sendo suspensas pela reumatologista.
Há dez anos não faço uso de nenhum medicamento, e a doença não está ativa.
Atualmente, dedico como assistente de ministro e continuo firme nas dedicações no Johrei Center e no lar.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama todas as bênçãos e proteção recebidas.
Comprometo-me a continuar sendo útil na expansão da Obra Divina e atuar constantemente no encaminhamento de pessoas.
Muito obrigada.