Em março de 2021, fiz uma cirurgia funcional do nariz para a qual precisei ser intubada. A cirurgia correu bem. Todavia, percebia minha voz meio rouca.
Um mês depois, a situação piorou. Eu fiquei praticamente sem voz e passei a ter falta de ar. Os exames indicaram que eu estava com granuloma bilateral, isto é, dois nódulos nas cordas vocais que ocupavam mais da metade da laringe.
Era uma situação rara e o tratamento inicial seria repouso absoluto da voz por pelo menos trinta dias, medicação e sessões de fonoaudiologia.
O médico disse que, se eu não melhorasse, precisaria ser operada para a retirada dos nódulos. Entretanto, era um procedimento delicado devido à sua localização.
Fiquei pensando como seriam meus dias sem poder falar, e como isso prejudicaria a parte profissional, pessoal e as dedicações.
Procurei a ministra, que me orientou a receber o máximo de Johrei possível, assistir aos cultos diários on-line e estudar os Escritos Divinos.
Segui todas as recomendações. Afastei-me do trabalho e recebia Johrei na igreja praticamente o dia todo; em casa, meus pais continuavam a ministração.
Contava com a ajuda das pessoas para pedir o que precisava, escrevendo em um papel. Devido ao medo da falta de ar, comecei a ter crises de ansiedade.
No dia 17 de julho, quando a missionária iniciou o último Johrei do dia na igreja, senti algo na garganta como se fosse uma bala. Perguntou-me se estava tudo bem, e eu respondi que tinha engolido alguma coisa.
Foi quando percebi que minha voz estava praticamente normal, e a respiração havia melhorado. Poucos dias depois, o exame mostrou que não havia mais um dos nódulos. Ainda ficara o outro que, por ser grande, deveria ser removido por meio de cirurgia.
Naquele momento, eu já estava trabalhando e não tinha mais tanto tempo disponível. Sendo assim, entreguei a situação a Meishu-Sama e continuei com o recebimento de Johrei no lar.
No final de agosto, comecei a ficar rouca e a ter falta de ar novamente.
Após alguns dias, passei muito mal e recebi Johrei durante toda a noite.
No dia seguinte, fui ao Solo Sagrado de Guarapiranga com minha mãe para participar do culto mensal de agradecimento. Ao entrar no estacionamento, notei algo estranho na garganta e, com medo de engasgar, acabei engolindo.
Senti um alívio imediato e voltei a respirar normalmente. Fiquei muito emocionada e agradeci a Deus e a Meishu-Sama a proteção recebida.
Posteriormente, refiz o exame, que atestou não haver mais nenhum nódulo nas cordas vocais.
Os médicos que acompanharam meu caso afirmaram ser muito raro o que ocorreu devido ao tamanho dos granulomas. Todavia, Meishu-Sama me concedera o milagre apenas com o Johrei e as práticas messiânicas.
Essa purificação contribuiu muito para meu crescimento espiritual e a consolidação da minha fé.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a graça recebida e os aprendizados obtidos por meio dessa experiência.
Comprometo-me a me empenhar cada vez mais nas práticas messiânicas, estudar com afinco os Ensinamentos e encaminhar muitas pessoas à Obra Divina.
Muito obrigada.