Escritos Divinos

Ensinamento do dia

O INGRESSO À IGREJA MESSIÂNICA É REGIDO PELO MUNDO ESPIRITUAL (Segunda e última parte)

Por: Meishu-Sama

[...] Ainda que não compreendamos, Deus é onisciente. A Lei da Ordem, no Mundo Espiritual, determina quem virá a nós e quando virá. Nesse ínterim, devemos esperar; nenhuma pessoa virá a nós senão no exato momento em que deve vir.

Algumas pessoas não se tornam membros da nossa Igreja, ainda que tenham observado e alcançado benéficos resultados com o Johrei. Podem ter sido dissuadidas de assim proceder, por parentes ou amigos que sobre elas exerçam indevida influência, ou podem ter sido impelidas por qualquer outra condição ou circunstância adversa.

Algumas vezes, as pessoas poderão constituir obstáculos em vez de ajuda para a Igreja, por parecerem insinceras ou más, em certos casos. Se realmente elas são dessa maneira, algum propósito, no Plano de Deus, existiu para sua admissão e, mesmo assim, Ele as utiliza. Há uma Lei de Causa e Efeito, que governa os que são admitidos ou se associam à nossa Igreja.

Alguns perguntam se existe um meio eficiente para converter um descrente. Não há um método especial. Ele pode ser levado à Igreja porque ouviu falar a respeito ou porque leu sobre ela, seja ou não ateu. Cabe a nós orar com devoção e sinceridade pela realização do Plano de Deus e a Ele confiar os resultados.

Não precisamos ficar excessivamente preocupados além do fato de falar sobre nosso trabalho às pessoas que precisam de auxílio e de Johrei. Sempre haverá o tempo necessário para que a pessoa venha até nós. Quando esse tempo chegar, ela aparecerá por sua iniciativa. O fator tempo é muito misterioso, difícil para que nós o determinemos.

Fragmentos de Ensinamentos de Meishu-Sama – Os Novos Tempos

Acessos rápidos