Escritos Divinos

Ensinamento do dia

OS SERES INANIMADOS TAMBÉM TÊM VONTADE E SENTIMENTO (Primeira parte)

Por: Meishu-Sama

É realmente necessário entender que até mesmo os seres inanimados têm vontade e sentimento.

Por exemplo: árvores ou plantas secam porque as pessoas desconhecem essa realidade e as tratam com frieza. Isso faz com que elas acabem perdendo o vigor. As árvores de rua, na realidade, não possuem atrativos, nem encantos. No entanto, jardins e árvores constantemente amados por seus proprietários, que se deleitam com eles, são totalmente diferentes e respondem ao cuidado que lhes é dado e têm mais vigor.

Aqueles que me visitam, elogiam muito as árvores do jardim e as vivificações florais. Elas são diferentes das de outros lugares porque eu as aprecio constantemente e desfruto delas. Assim, as plantas, reagindo à atenção que recebem, mostram-se muito mais bonitas.

Uma coisa incrível é que, ao vivificar as flores e notar algo que não ficou do meu gosto, deixo desse jeito por estar ocupado. No dia seguinte, percebo que os galhos mudaram, assumindo uma forma melhor. Por esse motivo, eu digo que as plantas têm vida. Observemos as árvores: se podamos seus galhos ou as plantamos de perfil ou do lado contrário, os galhos visíveis às pessoas começam a crescer, e sua aparência melhora. É realmente misterioso.

Ao olharmos as árvores com atenção, nós nos daremos conta de que o lado que as pessoas olham, começa a melhorar; e o que não é visto, definha. Portanto, podemos perceber que elas querem mostrar-se bonitas para as pessoas.

Assim sendo, uma vez que há espírito em tudo, é importante saber que todas as coisas recebem diferentes influências conforme a maneira como o ser humano as vê, trata e ama. Isso não se aplica apenas às plantas, o mesmo vale para esse vaso, por exemplo. [...]

Por Meishu-Sama – O caminho da Flor
Publicado em 16 de janeiro de 1954

Acessos rápidos