O BANHO INTERNO DO CORPO (Primeira parte)
Por: Meishu-Sama
Tenho escrito constantemente sobre os erros da medicina moderna, pois, até hoje, é costume associar as doenças a médicos e medicamentos.
Nesse sentido, por mais que as pessoas, em sua maioria, estejam cientes a respeito da teoria apresentada por nós, elas hesitam em colocá-la em prática. Portanto, para ajudá-las, escreverei mais claramente e acredito que, entre as doenças, o resfriado seja o mais fácil de se entender.
Assim que a pessoa se resfria, subitamente surgem-lhe sofrimentos como febre, tosse, catarro, espirro, coriza, dores de cabeça e nas articulações. Em razão disso, procura um médico de imediato. No entanto, existe um problema com relação a esse procedimento.
Ao mesmo tempo que ela acha ser um simples resfriado, surge a preocupação de que, caso se descuide, ele se transforme em algo mais sério ou até mesmo possa ser o início de uma grave moléstia. Assim sendo, segue fielmente a orientação médica e aguarda a cura.
A fim de fazer com que o corpo aqueça e transpire, alguns indivíduos recorrem a aspirinas, chás de ervas e raízes, gemadas com saquê, laranja torrada, além de usar muitos cobertores. Por outro lado, os que têm mais recursos financeiros e são medrosos, não adotam esses métodos por considerá-los paliativos. Receando que esse cenário piore e se torne irreversível, eles procuram o médico de confiança e lhe fazem várias perguntas.
Contudo, por desconhecer até mesmo a causa do resfriado, a Medicina não é capaz de oferecer explicações claras o que, consequentemente, gera intranquilidade. Essa situação é previsível uma vez que o próprio médico, no fundo, temendo que o resfriado possa evoluir para uma pneumonia, recomenda cuidados e repouso absoluto, e, no máximo, diz palavras formais como “cuide-se bem”, deixando o paciente bastante inseguro. Este, sem opção e assustado, passa o dia medindo a temperatura. Do nosso ponto de vista, esta é uma realidade bastante absurda.
Conforme tenho dito sempre, não há nada melhor que o resfriado, pois ele elimina as toxinas acumuladas no corpo. À medida que as toxinas dissolvidas pela febre são expelidas em forma de catarro, coriza, suor, entre outros, a pessoa se recupera, sente-se revigorada e se torna ainda mais saudável. Em outras palavras, a purificação interna do corpo se verifica espontaneamente; por conseguinte, não há nada mais gratificante.
Fazendo uma analogia, basta pensar que o banho é a higiene da parte externa do corpo e o resfriado, da parte interna. Assim como o banho retira as sujeiras da pele, o resfriado faz sair as acumuladas no interior do corpo. Portanto, o catarro, a coriza e o suor constituem impurezas.
Evidentemente, a pele pode ser lavada com as mãos, mas isso não é praticável no que se refere ao interior do corpo. Todavia, a Natureza é maravilhosa, pois o resfriado remove a sujeira interna [...]
Por Meishu-Sama – Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 7
Publicado em 12 de março de 1952