O SEGREDO DA BOA SORTE (Quarta e última parte)
Por: Meishu-Sama
[...] Como nos mostra a realidade, existem muitas pessoas que progridem na vida e passam a ser alvo da inveja alheia. Elas se mantêm deslumbradas e pensam que esse sucesso continuará eternamente.
Um dia, porém, inesperadamente, fracassam e se veem arruinadas, retornando ao estado anterior. Isso se verifica pelo desconhecimento do princípio citado e pela demasiada confiança na força humana. Além do mais, mesmo que tenham obtido êxito no aspecto material, seu espírito está no Inferno, pois o fizeram por meio do sofrimento alheio e forçando situações. Por conseguinte, pela Lei Espírito Precede a Matéria seu destino refletirá isso.
O espírito, assim como a matéria, tem peso, de modo que, se for pesado, cairá no Inferno e, se for leve, elevar-se-á ao Paraíso. A conhecida expressão “peso do pecado” refere-se exatamente a isso.
As más ações nublam o espírito e o tornam pesado. Ao contrário, as boas ações o tornam leve, fazendo-o elevar-se. Portanto, acautelar-se contra o mal, não cometer pecados e praticar o bem o máximo possível torna o espírito leve. Este é o segredo para se obter a sorte na vida. Sendo esta a Verdade, afirmo que não há outro método para obtê-la.
Embora tudo isso seja teoricamente compreensível, na hora de se colocar em prática é que fica complicado. Existe, porém, um método fácil para se conseguir isso: a fé. Logo, quem realmente deseja obter sorte na vida deve, em primeiro lugar, ingressar na fé.
Por Meishu-Sama – Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 3
Publicado em 3 de fevereiro de 1954