Escritos Divinos

Ensinamento do dia

O SEGREDO DA BOA SORTE (Segunda parte)

Por: Meishu-Sama

[...] Pela minha longa experiência, sinto que a sorte vive zombando de nós. Parece fácil agarrá-la, mas nunca conseguimos. Quando está bem diante dos olhos e se tenta apanhá-la, ela acaba escapando. Quanto mais se persegue, mais rapidamente ela foge. Essa tal da sorte é mesmo muito complicada. Todavia, devo dizer que eu consegui alcançá-la de fato.

O que dificulta minha explicação sobre isso é que existem pontos difíceis de serem compreendidos pelas pessoas que não professam a fé. Isso porque elas olham somente a parte superficial das coisas e não o que está em seu interior; aliás, não conseguem fazê-lo.

No caso da sorte, a causa está justamente nessa parte interna. Sem ter tal compreensão, é impossível alcançá-la. Por exemplo, quando o ser humano movimenta o corpo, não é o corpo em si que se move; o que o faz mover é a consciência, que está no seu interior. Com a sorte ocorre o mesmo: o ponto-chave é o seu interior. Vou explicar melhor.

A parte superficial à que me refiro é o Mundo Material, e a parte interior é o Mundo Espiritual, um espaço invisível. Esta é a estrutura deste grande mundo estabelecida pelo Criador. Da mesma forma que a consciência move o corpo, o Mundo Espiritual movimenta o Mundo Material.

Em tudo, o Mundo Espiritual é o principal, e o Mundo Material, o secundário. Portanto, mesmo em se tratando da sorte, basta que
o espírito se torne afortunado no Mundo Espiritual. Quando isso se refletir no corpo material, obviamente passa-se a ter sorte na vida. [...]

Por Meishu-Sama – Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 3

Publicado em 3 de fevereiro de 1954

Acessos rápidos