MEDICINA ESPIRITUAL (Segunda parte)
Por: Meishu-Sama
[...] Nossa medicina espiritual, o Johrei, todavia, fundamenta-se na eliminação das nuvens do corpo espiritual.
O método consiste em irradiar, pela ponta dos dedos do [ministrante], ondas espirituais que têm como agente principal o elemento fogo. Por ora, vou chamar essas ondas de luz misteriosa.
Todas as pessoas a possuem em determinada quantidade, ou melhor, ela preenche de forma ilimitada não só o espaço em torno do planeta Terra, como também o Mundo Espiritual.
Por que ninguém havia descoberto o método de cura que consiste na eliminação das nuvens por meio das ondas espirituais? Foi porque, conforme já dissemos, era noite no mundo, ou seja, o mundo estava às escuras.
Em termos de luz, existia apenas uma claridade semelhante à da Lua e, por esse motivo, era impossível obter suficientemente a luz misteriosa para eliminar as nuvens espirituais, ou seja, a força para curar as doenças. Não é que essa luz não existia.
Como é do conhecimento de todos, alguns religiosos e ascetas procediam ao tratamento das doenças e obtinham certo êxito, fazendo com que o fundador e sua religião alcançassem considerável fama.
Esse fato ocorre porque o componente predominante da luz da Lua é o elemento água e, assim, a força para curar limitava-se a alguns tipos de doenças, e seus efeitos eram temporários. Como ela tem por base o elemento água, que é de natureza fria, sua aplicação constitui um tratamento de solidificação.
Uma vez que no Johrei o elemento fogo é o principal, qualquer nódulo de toxina é dissolvido; por conseguinte, ele apresenta efeitos extraordinários.
Dois principais fatores me levaram a descobrir o Johrei: um deles foi ter obtido o conhecimento sobre a transição da Era da Noite para a Era do Dia, e o outro é que, no Mundo do Dia, haverá aumento de partículas do elemento fogo, o qual, concentrado e transpassado pelo corpo humano, faz surgir uma poderosa luz de cura que, irradiada em direção ao local afetado, manifesta extraordinários efeitos. [...]
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1
Publicado em 23 de outubro de 1943