A ORIGEM DA DOENÇA ESTÁ NA ALMA (Terceira e última parte)
Por: Meishu-Sama
[...] Por meio da Luz de Deus, o Johrei elimina as nuvens do espírito e, ao mesmo tempo, dissolve a substância purulenta, fazendo com que a doença melhore ou até desapareça. Ou seja, a purificação do espírito reflete-se no corpo físico, proporcionando a cura da doença. Contudo, apenas isso não é suficiente.
É verdade que se atinge mais a essência do que a medicina, mas não dá para afirmar que é absoluto. Isso porque, se a alma não for totalmente purificada, não se pode obter verdadeira tranquilidade.
A purificação da alma só será completa se a pessoa assimilar a fé correta e praticá-la. Isso constitui a prática messiânica.
Chegando a esse ponto, a pessoa não cometerá mais pecados. Muito pelo contrário: começará a acumular virtudes. Assim, não só estará isenta de doenças e infortúnios, como também poderá viver repleta de alegria e êxtase, além de obter a graça de uma vida longa e próspera. Dessa forma, haverá progresso de toda a sua linhagem familiar.
Falarei, agora, sobre outro aspecto relacionado à alma. Há pessoas que se assustam com qualquer coisa; há outras que estão sempre inseguras e, ainda, há aquelas que vivem aflitas. Isso ocorre porque a alma está fraca, e sua resistência aos impactos externos é pequena.
Os portadores de neurastenia, cujo número tem aumentado muito ultimamente, enquadram-se nesse tipo. A causa dessa doença são as nuvens existentes na alma que deixam a pessoa fraca.
Muitos neurastênicos possuem toxinas solidificadas no pescoço.
Dissolvendo-se essas toxinas, eles ficarão curados.
Se essa doença se agravar, ocorre a insônia. Mesmo após obter a cura, o melhor meio de evitar uma recaída é a pessoa ingressar na nossa religião, a fim de que sua alma seja iluminada pela Luz Divina e não surjam mais nuvens.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 3
Publicado em 1935