A FORÇA DA NATUREZA (Segunda parte)
Por: Meishu-Sama
[...] É evidente que o corpo humano é constituído de um corpo espiritual, que pertence ao Mundo Espiritual, e de um corpo material, pertencente ao Mundo Material.
A doença, conforme já tenho explicado, é a purificação de toxinas solidificadas, ou seja, é o processo de dissolução dessas toxinas.
Esse processo aplicado ao corpo espiritual se configura da seguinte maneira: as toxinas se apresentam em forma de nuvens espirituais em uma parte do espírito, e a dissolução das toxinas corresponde à dissipação dessas nuvens.
Já que todos os tratamentos existentes até hoje buscavam a solução apenas no corpo, eles agiam de forma contrária e, por isso, não eram a verdadeira solução da doença.
Dado que a dissipação das nuvens do corpo espiritual é a regra básica da cura das doenças, qual é a força necessária para extingui-las? Ela é uma espécie de luz misteriosa irradiada do corpo humano.
Só é possível apreender verdadeiramente esse princípio por meio da prática contínua do Johrei por vários anos. Peço aos leitores que fiquem cientes, portanto, que aqui não é possível ir além de uma noção geral do assunto.
Antes de explicar o que é o corpo espiritual do ser humano, torna-se necessário saber o que é a morte.
Quando o corpo físico se torna incapaz de continuar desempenhando suas funções devido ao envelhecimento, doença, ferimento, perda de sangue etc., o espírito se separa da matéria.
A esta separação chamamos de morte. Dessa forma, a morte se dá quando o corpo espiritual abandona o corpo material. [...]
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 2
Publicado em 5 de fevereiro de 1947