PRINCÍPIO DO JOHREI (3ª PARTE)
Por: Meishu-Sama
Para explicar o princípio do Johrei, torna-se indispensável o conhecimento de um fato que passo a expor. Todas as coisas existentes no Universo são constituídas não só de matéria, mas também de espírito, invisível aos nossos olhos.
O ser humano, logicamente, é formado de espírito e corpo físico. Em uma classificação sumária, o espírito é a essência do Sol; o corpo físico, as essências da Lua e da Terra. Em termos mais compreensíveis, o espírito é fogo, yang, masculino, frente, vertical e dia; o corpo, por sua vez, é água, yin, feminino, verso, horizontal e noite.
A ciência, porém, não admite a existência do espírito, objetivando somente a matéria. E isto é que constitui o erro fundamental. Ora, se o ser humano fosse desprovido de espírito, não passaria de um simples objeto. Seria apenas uma matéria inanimada como o pau e a pedra, sem vida e sem atividade mental.
A razão do erro da ciência, até hoje, consiste em não compreender essa teoria tão simples. Para os cientistas, no espaço só existe o ar, nada mais. Todavia, a verdade é que, além do ar, existe um número incalculável de elementos invisíveis; lamentavelmente, a ciência ainda não progrediu a ponto de detectá-los.
Por felicidade, eu descobri a existência desses elementos, tendo dado ao conhecimento obtido o nome de ciência espiritual. Com essa descoberta, evidentemente, iniciou-se a época em que as doenças, o maior sofrimento da humanidade, serão extintas.
Tudo o que diz respeito a elas e permanecera obscuro até hoje foi elucidado. Portanto, podemos dizer que as pesquisas no campo da medicina, na forma como existem hoje, não serão mais necessárias.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1
Publicado em 30 de maio de 1949