O SÉCULO XXI (9ª parte)
Por: Meishu-Sama
Neste novo mundo, era surpreendente a intensificação das viagens. Nos parques nacionais, nas regiões montanhosas, nas praias e nas ilhas pitorescas de várias regiões, havia grande número de turistas, provenientes de todos os países.
Consequentemente, por mais afastado que fosse um lugar, o progresso cobria as distâncias com trens elétricos, bondinhos aéreos e outras formas de transporte.
As ferrovias e os meios de navegação eram magníficos e luxuosos; os preços, no entanto, eram bem baratos. Chegavam a ser quase de graça. E não era de se admirar, pois tudo isso também se tornava possível graças à contribuição social dos milionários. Nessa altura, depois de ouvir as explicações durante o intervalo das apresentações, nem preciso dizer o quanto fiquei impressionado.
Este Ensinamento, originalmente, contém um preâmbulo escrito pelo próprio Fundador, cujo teor está transcrito a seguir: "Com frequência, perguntam-me como será o Paraíso Terrestre a que eu sempre me refiro. Quanto a isso, eu pude conhecer como seria a situação do mundo daqui a um século por meio da Revelação Divina de 1926.
Muitas vezes, pensei em escrever sobre o assunto, mas sentia que o momento era prematuro e não o fiz até hoje.
Entretanto, nos últimos tempos, senti que chegou a hora de explicar sobre isso e, por essa razão, pus-me a escrever. Deixo para a imaginação do leitor se as previsões do futuro desta revelação divina se tornarão realidade ou não, mas eu tenho a convicção de que elas se realizarão infalivelmente.
Quero colocar que escrevi este artigo como se o leitor tivesse ficado adormecido por cem anos e, ao acordar, se surpreende com a tamanha mudança do mundo. Assim, gostaria que lessem com esse espírito."
Por Meishu-Sama - Luz do Oriente, vol. 1
Publicado em 1948