Escritos Divinos

Ensinamento do dia

IDOLATRADO COMO DEUS (2ªParte)

Por: Meishu-Sama

Tenho sempre como princípio dizer aos que censuram meu procedimento, que não precisam permanecer comigo, e já àqueles que o aprovam, que podem ficar.

Conforme mostra a realidade do rápido desenvolvimento da nossa religião, constato que o número de pessoas que aceitam minha maneira de agir é cada vez maior, e isso me deixa muito satisfeito.

Devo acrescentar que considero minha natureza muito diferente da de outras pessoas. Detesto imitar o que os outros fazem. Este é um dos motivos pelos quais não me comporto como um deus encarnado.

Quero ter sempre a aparência de uma pessoa comum, o que é uma quebra de paradigma.

Tudo isso contribuiu muito para que eu pudesse descobrir o Johrei, um tratamento terapêutico revolucionário. Além disso, se eu quisesse, poderia enumerar muitas outras ações minhas que se opõem aos modelos estabelecidos.

Como os fiéis sabem, manifesto o poder de curar doenças através do Ohikari, que confecciono escrevendo uma letra em uma folha de papel; trato as diferentes divindades com igual respeito; estou construindo o modelo do Paraíso Terrestre; empenho-me na promoção da arte; evito a ostentação religiosa, entre outras coisas.

A propósito, dias atrás, fui visitado por uma jornalista da revista Fujin Koron, que me disse ter ficado surpreendida ao chegar à entrada da nossa Sede Provisória.

Ao perguntar-lhe o motivo, ela disse que achou estranho não ver nenhum aparato que lembrasse uma religião. Daqui por diante, planejo realizar empreendimentos religiosos em todos os campos da sociedade e pretendo que eles rompam muitos padrões. Por conseguinte, gostaria que os aguardassem ansiosamente.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1

Publicado em 13 de maio de 1950

Acessos rápidos