O SEGREDO DA BOA SORTE (2ª PARTE)
Por: Meishu-Sama
A parte superficial à que me refiro é o Mundo Material, e a parte interior é o Mundo Espiritual, um espaço invisível. Esta é a estrutura deste grande mundo estabelecida pelo Criador. Da mesma forma que a consciência move o corpo, o Mundo Espiritual movimenta o Mundo Material.
Em tudo, o Mundo Espiritual é o principal, e o Mundo Material, o secundário. Portanto, mesmo em se tratando da sorte, basta que o espírito se torne afortunado no Mundo Espiritual. Quando isso se refletir no corpo material, obviamente passa-se a ter sorte na vida.
Darei explicações mais detalhadas sobre o Mundo Espiritual.
Ele possui um sistema hierárquico mais imparcial e rigoroso do que o do Mundo Material. É constituído de cento e oitenta camadas, distribuídas em três planos de sessenta camadas cada um. Naturalmente, o plano de cima é o Paraíso; o debaixo é o Inferno, e o do meio é o Plano Intermediário, correspondente ao Mundo Material.
Talvez o homem contemporâneo não acredite em minha teoria de imediato. Entretanto, como Deus me revelou isso detalhadamente e, além disso, adquiri o mais profundo conhecimento sobre a relação entre o Mundo Espiritual e o Mundo Material por meio de minha longa experiência, não há o menor erro no que estou afirmando.
Como prova disso, existem inúmeras pessoas que, acreditando e praticando o que acabo de dizer, conseguiram obter sorte na vida e eu me incluo entre elas. Se me analisarem objetivamente, poderão constatar meu estado de felicidade.
Falarei um pouco mais sobre as camadas espirituais mencionadas há pouco.
O corpo físico do ser humano está no Mundo Material, e o espírito, por sua vez, localiza-se em uma das cento e oitenta camadas do Mundo Espiritual. Esta localização é algo como um registro do espírito. No entanto, ela não é fixa, isto é, oscila constantemente para cima ou para baixo.
Uma vez que o destino do ser humano acompanha essa oscilação, o ser humano deve esforçar-se para elevar-se às camadas espirituais mais altas.
Evidentemente, as camadas baixas representam o próprio Inferno: um mundo de trevas, de doença, de pobreza, de conflito, repleto de demônios e seres monstruosos, em um turbilhão com todos os tipos de sofrimentos.
Ao contrário disso, quanto mais altas forem as camadas, melhores serão as condições. Trata-se de um mundo ideal, pleno de saúde, prosperidade e paz, semelhante ao Paraíso do budismo e do cristianismo, pacífico e iluminado. As camadas intermediárias são um meio-termo entre os dois mundos citados.
Conforme vimos, a posição do registro no Mundo Espiritual projeta-se de maneira idêntica na matéria, refletindo-se no destino da pessoa. Sendo assim, fica claro que elevar a posição do espírito é o princípio fundamental para se obter sorte na vida.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 3
Publicado em 3 de fevereiro de 1954