HERÓI DA PAZ (2ª PARTE)
Por: Meishu-Sama
[...] Em termos de atuação humana, o progresso da parte material pode ser considerado como contribuição dos heróis e cientistas, e o avanço da parte espiritual, fruto da realização dos grandes religiosos. [...]
Embora a civilização tenha alcançado seu desenvolvimento dessa forma, não podemos esperar que esse progresso vá muito além. Significa que ela chegou a um beco sem saída.
Como podemos constatar, a infelicidade e a intranquilidade dos homens aumentam a cada dia; se essa situação continuar, nem poderemos ter ideia de quando se concretizará o mundo de paz e felicidade, que é o ideal de todos os seres humanos.
Nem é preciso afirmar que, por isso, faz-se necessária a construção de uma civilização ainda mais elevada, por intermédio de um grande avanço da civilização atual.
Por enorme felicidade, este momento chegou. Deus mostrou-me claramente os fundamentos para essa construção e atribuiu-me uma grande força, de modo que já comecei a executá-la. Talvez as pessoas se espantem com minhas palavras e cheguem a pensar que se trata de autoelogio, mas não tenho outra alternativa, porque o que estou dizendo é a pura verdade.
Observando as transformações que se processarão no mundo daqui para frente e os trabalhos que desenvolvo em consonância com essas mudanças, poderão entender que não há falsidades em minhas palavras.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1
Publicado em 11 de março de 1953