Escritos Divinos

Ensinamento do dia

VERDADE, BEM E BELO (2ª PARTE)

Por: Meishu-Sama

O mesmo se verifica quando tratamos, por exemplo, da questão da doença. Pelo fato de a medicina estar em desacordo com a Verdade, todos os lugares estão repletos de doentes.

É tuberculose, disenteria, meningite, derrame cerebral, paralisia infantil: enfim, são incontáveis tipos de doenças. E vejam a justificativa que dão a isso: “Antigamente, também existiam muitas enfermidades, só que a medicina não estava desenvolvida a ponto de descobri-las; hoje, porém, ela adquiriu essa capacidade.”

De qualquer maneira, nosso desejo é que o número de doentes diminua e que o de pessoas realmente saudáveis aumente. Apenas isso.

O homem contemporâneo teme exageradamente as doenças. Por essa razão, as autoridades e os especialistas advertem em relação à higiene e empenham-se na prevenção de doenças.

[...] Dessa forma, a medicina nem ao menos sabe distinguir a cura temporária da cura definitiva. E, mesmo que soubesse, de nada adiantaria, pois desconhece o método para curar as doenças. E uma vez que ignora completamente que as doenças são uma providência de Deus para aumentar a saúde, empenha-se tão simplesmente para deter sua evolução, pensando que isso é progresso.

Além disso, por total desconhecimento de que o método para detê-las é justamente o que as provoca, quanto mais a ciência progride, mais se multiplicam as enfermidades.

Vejam: o número de doentes só aumenta, e a resistência física diminui cada vez mais. Por essa razão, as pessoas temem a fadiga e a insônia, não conseguem perseverar nem fazer maiores esforços e, caso pratiquem exercícios um pouco mais pesados, ficam exaustas.

É descabida a busca da saúde apenas pelo incentivo à prática de exercícios, visto que a realidade nos mostra mortes prematuras de esportistas profissionais.

Isso não é incompreensível?

Por outro lado, ao seguirem o princípio sobre a saúde ensinado pela nossa religião e ao receberem Johrei, o fantasma das doenças se dissipa, e as pessoas se tornam verdadeiramente saudáveis. Esta é a realidade.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1

Publicado em 25 de setembro de 1953

Acessos rápidos