Escritos Divinos

Ensinamento do dia

TRANSIÇÃO DA NOITE PARA O DIA - (2ª parte)

Por: Meishu-Sama

[...] O Mundo do Dia é como no Mundo Material: primeiro, aparecem pinceladas da luz do Sol no horizonte, a leste. Atentem, por exemplo, para a grande transformação ocorrida no Japão, que fica no extremo leste do planeta, ou seja, o País do sol nascente.

Nele já se iniciou o fim da cultura da noite, ou seja, da cultura existente. Observem, entre outros fatos, o colapso de cidades de grande importância cultural, a situação calamitosa da economia e da indústria, a queda dos líderes e o declínio das classes privilegiadas. Tudo isso é consequência da mudança a que nos referimos.

E o que virá em seguida é a construção da cultura do dia, que também já está despontando, representada, no Japão, pelo desarmamento, seguido da ascensão da democracia.

Esses dois acontecimentos, absolutamente inimagináveis desde o estabelecimento do Japão como nação, há dois mil e seiscentos anos, constituirão o primeiro passo para a consolidação da eterna paz mundial.

O Mundo da Noite significa uma era de trevas, caracterizada por lutas, fome e doenças. Em contraposição, o Mundo do Dia significa uma era de luz, plena de paz, fartura e saúde. O Japão atual expressa bem a fase de transição entre esses dois mundos.

O Sol, que começa a despontar no Leste, logo deverá atingir o zênite. E o que significa isso? Significa o colapso total da cultura da noite em escala mundial; ao mesmo tempo, ouvir-se-á o brado do nascimento da cultura do dia.

Pode-se mais ou menos ter uma ideia disso pelos fatos ocorridos no Japão os quais, em pequena escala, já mostram um modelo dessa cultura. Assim, aproxima-se o momento decisivo para o destino da humanidade, e dele talvez ninguém conseguirá escapar.

Restará apenas o caminho de minimizar os sofrimentos. E aqui vou apresentar-lhes um meio para isso: conhecer o princípio do Johrei e participar dos projetos de construção da cultura do dia.

[...] Sendo o princípio do Johrei a irradiação da misteriosa luz invisível emanada do corpo humano, qual seria, então, a natureza dessa luz?

Ela é uma espécie de energia espiritual, peculiar ao corpo humano, e seu componente principal é o elemento fogo. Portanto, na ministração do Johrei, necessita-se de grande quantidade desse elemento.

À medida, porém, que se aproxima o Mundo do Dia, o elemento fogo vai aumentando no Mundo Espiritual, pois a fonte de irradiação desse elemento é o Sol. Assim sendo, além de ser eficiente na eliminação das doenças, o elemento fogo possui mais um fator de importância decisiva: seu incremento no Mundo Espiritual acelera o processo de purificação do corpo material, porque a transformação ocorrida naquele mundo causa influência direta no corpo espiritual.

O aumento do elemento fogo tem a função de auxiliar a intensificação da energia purificadora das nuvens espirituais. [...]

Pelo exposto, os leitores poderão entender que, pouco a pouco, está-se processando a transição da noite para o dia.

Na era da noite, para o tratamento das doenças, era mais vantajoso solidificar as toxinas que dissolvê-las, pois não havia elemento fogo suficiente para promover sua dissolução. Assim, era inevitável adotar-se provisoriamente o método de solidificação.

Eis a pavorosa falácia que se tornou a causa dos sofrimentos da humanidade, como as guerras, a fome, as doenças e a diminuição da duração da vida.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1

Publicado em 5 de fevereiro de 1947

Acessos rápidos