SER AMADO POR DEUS (2ª parte)
Por: Meishu-Sama
[...] Qualquer pessoa sensata sabe que Deus não gosta de ações que estejam em desacordo com o caminho, ou seja, mentir, fazer os outros sofrer, causar transtornos à sociedade etc.
Atualmente, é grande o número de pessoas que não se importam com o próximo e pensam apenas em si, manifestando isso em atos.
E não há nada pior do que isso! Agindo assim, é impossível ser do agrado de Deus.
Por tal motivo, cada um precisa saber se está sendo do agrado de Deus ou não. E como discernir isso? É algo extremamente simples, rápido e não dá trabalho. É possível sabê-lo de imediato. Explicarei a seguir.
Quem não está no agrado de Deus, geralmente comenta: “Para mim, nada dá certo. Sofro com problemas financeiros. Meu trabalho não vai bem. Ninguém confia em mim.
As pessoas se afastam, e minha saúde também não é boa. Realmente, não entendo por que as coisas não correm satisfatoriamente comigo, apesar de eu me empenhar tanto.”
Essa situação é porque a pessoa não está no agrado de Deus.
Todavia, se ela estiver, o trabalho fluirá muito bem, inúmeras pessoas se aproximarão a ponto de ela não ter sossego e obterá recursos materiais em abundância.
O mundo, então, se tornará um lugar muito agradável de se viver.
Assim, creio que o leitor deve ter compreendido que a fé só passa a ter valor quando as pessoas se tornam felizes.
Portanto, saibam que, se apesar de professar a fé, a pessoa não alcançar a felicidade, é porque, infalivelmente, a causa reside em seu íntimo.
Por Meishu-Sama – Alicerce do Paraíso, vol. 3
Publicado em 25 de maio de 1950