ESPÍRITO E MATÉRIA [continuação]
Por: Meishu-Sama
[...] A sorte ou a má sorte também obedecem ao mesmo princípio. Desejo explicar resumidamente a esse respeito. O corpo físico do ser humano pertence ao Mundo Material, e o espírito, ao Mundo Espiritual. É assim que esses dois mundos estão organizados.
O Mundo Espiritual está dividido em três planos, sendo que cada plano se subdivide em sessenta camadas, distribuídas, por sua vez, em três subplanos de vinte camadas cada um, totalizando cento e oitenta camadas.
O plano mais baixo, obviamente, é o Inferno; o Plano Intermediário é semelhante ao Mundo Material, e o plano mais alto é o Paraíso.
A maioria das pessoas tem seu espírito localizado em uma das camadas do Plano Intermediário, podendo fazê-lo subir ou descer de acordo com o grau de bem e mal.
Ou seja, se praticar o bem, se eleva ao Paraíso e, se praticar o mal, decai ao Inferno. Além do mais, diferentemente do Mundo Material, o Mundo Espiritual é absolutamente justo e imparcial e não há um mínimo de favorecimento, o que não é nada bom para quem pratica o mal. Aqueles que conseguirem acreditar nisso, poderão ser verdadeiramente felizes.
Obviamente, no Inferno, reinam a inveja, o ódio, o rancor, o ciúme, a pobreza etc., ou como diz o budismo: repleto de cobiça, ira e ignorância. Quanto mais baixo o espírito decai, mais intensos vão-se tornando esses sentimentos, sendo que a última camada é chamada de Fundo do Inferno, de Inferno de Trevas e Frio Extremo e também de Purgatório.
Contudo, esses sofrimentos não se limitam à vida após a morte. Uma vez que o corpo físico da pessoa está no Mundo Material, os sofrimentos se refletem na matéria exatamente nas mesmas condições em que o espírito se encontra.
É por isso que, constantemente, vemos, nos jornais, casos em que, após viver sofrimentos extremados, a família inteira chega a planejar o suicídio coletivo.
Dessa forma, a sorte ou a má sorte dependem da posição em que se encontra o espírito no Mundo Espiritual.
Evidentemente, isso depende do bem ou do mal praticado, conforme a Lei de Causa e Efeito. Portanto, não há ninguém mais tolo que o homem mau. Mesmo que ele consiga progredir na vida valendo-se do mal, seu êxito é temporário; um dia, ele acabará fracassando, pois, como já disse anteriormente, a posição de seu espírito encontra-se no Inferno.
Em contrapartida, por mais desventurada que uma pessoa seja agora, conforme ela praticar o bem, sua posição no Mundo Espiritual irá se elevando e, um dia, se tornará feliz, pois esta é uma inexorável Lei Divina.
[...] é chegado o tempo, e o Deus Supremo está manifestando a Força Absoluta, fazendo surgir surpreendentes milagres por intermédio da nossa religião, para despertar a humanidade da ilusão em que ela se encontra. Sendo assim, ninguém poderá
deixar de acreditar.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 3 - trechos
Publicado em 10 de setembro de 1953