QUANDO A PESSOA EGOÍSTA PURIFICA O CORAÇÃO E PASSA A ORAR PELO BEM DO PRÓXIMO, SEU SENTIMENTO COMUNICA-SE COM DEUS
Por: Meishu-Sama
Se alguém ingressa na fé messiânica e pensa: “Claro! Isto é realmente maravilhoso! Há muitas pessoas sofrendo em meio a um inferno. Preciso ajudar tantas quantas for possível”, naturalmente, surgem bons resultados.
Ao contrário, quem pensa: “Tendo fé, recebendo graças e vivendo com tranquilidade já é o suficiente”, não terá tanta força e, de fato, o restabelecimento será mais difícil.
No final das contas, o principal é ser possuidor de forte sinceridade (makoto). Quem não suporta ver o sofrimento do próximo, obterá o melhor resultado.
Quem deseja curar alguém por motivos egoístas, pensando: “Se eu puder ajudá-lo, quem sabe, ele me recompensará”, “Poderei melhorar de posição” ou “Terei mais influência”, à primeira vista, parece haver êxito na cura, mas, no fundo, não é bem assim. Os resultados dependem do sentimento do ministrante.
A pessoa cujo sentimento está em harmonia com a Vontade Divina é mais agraciada por Deus, e a força é maior. Apesar de o elo espiritual [comigo] ser igual [para todos], conforme o sentimento da pessoa, a força se diferencia ao passar por seu corpo.
Poderemos entender melhor se verificarmos que a água limpa, ao correr por um local sujo, fica impura; se passar por um lugar limpo, não tem por que se sujar.
Por Meishu-Sama - O Pão Nosso De Cada Dia, vol. 1 - poema 77
Publicado em 23 de julho de 1949