A VERDADEIRA CAUSA DAS DOENÇAS
Por: Meishu-Sama
Já me referi à existência de vários tipos de toxinas no corpo do ser humano desde o seu nascimento, principalmente às toxinas hereditárias. O corpo humano não consegue manter plena saúde devido à interferência dessas toxinas, e é por isso que ele foi criado de forma que ocorram continuamente processos naturais de purificação que possibilitam a eliminação fisiológica dessas toxinas.
Esses processos são acompanhados por algum grau de sofrimento e dor, os quais, por sua vez, constituem aquilo que as pessoas chamam de doença. Para explicar tal ocorrência, vamos tomar como exemplo a doença mais comum, ou seja, o resfriado, pois acredito que não há uma única pessoa que nunca o tenha contraído.
A medicina ainda desconhece suas causas. Todavia, segundo minha descoberta, ele é uma das mais simples formas da ação purificadora. Ao contraí-lo, ocorrem sofrimentos provocados pela febre, dor de cabeça, tosse, catarro, secreção nasal, perda de apetite, suor, indisposição geral, dores nas articulações etc.
Antes de mais nada, o que vem a ser o processo de purificação? A grosso modo, ele compreende duas etapas. A primeira consiste na concentração e na solidificação das diversas toxinas contidas no sangue em diferentes pontos do corpo, especialmente nos locais onde ocorrem intensas atividades nervosas e nas partes inferiores do corpo quando este está em repouso.
Com o passar do tempo, as toxinas concentradas vão-se solidificando, causando o enrijecimento dos músculos. Às vezes, não há dor alguma: quando muito, uma dor parecida com a do enrijecimento nos ombros.
A segunda etapa da purificação começa quando a solidificação, que ocorre na primeira etapa, ultrapassa determinado nível, sobrevindo o processo natural de eliminação. Para facilitá-lo, surge a febre, uma ação destinada a dissolver as toxinas.
A temperatura à que chega a febre depende da natureza, da quantidade e da rigidez das toxinas, e também da constituição física do enfermo.
Muitas vezes, a elevação da temperatura corporal aparece como resultado do cansaço após a prática de exercícios físicos, pois estes têm a função de acelerar o processo de purificação. Então, as toxinas liquefeitas são eliminadas na forma de suor, catarro, secreção nasal etc.
A tosse é uma ação de bombeamento para expectorar catarro. Já o espirro tem a finalidade de eliminar secreção nasal. Isso fica bastante claro se observarmos que realmente eliminamos catarro quando tossimos, e secreção nasal, quando espirramos. Por outro lado, a perda de apetite é causada pelo aumento da temperatura corporal, pela expectoração de catarro e pela ingestão de medicamentos. [...]
Eis, portanto, o que é o resfriado. Não há necessidade de tratamento algum; basta deixá-la seguir seu curso, sem tomar medicamentos. Assim, o processo de purificação será realizado satisfatoriamente e, em poucos dias, a pessoa estará curada. Desde que a cura seja natural, a saúde aumentará proporcionalmente à redução de toxinas.
Apesar de o resfriado ser altamente recomendável, por constituir o mais simples processo de purificação, as pessoas o temem [...]. Entretanto, é preciso saber que isso é um grande engano. Desde a antiguidade, acredita-se que o resfriado é a origem das doenças, mas, na verdade, hão de concordar comigo que é o único meio para nos livrarmos de todas elas. [...]
Pode-se compreender, portanto, que as causas das doenças graves são as repetidas interrupções dos processos purificadores de pequena intensidade, por intermédio da utilização sucessiva de medicamentos, o que aumenta a quantidade de toxinas, tornando inevitável a ocorrência de um processo purificador de grande intensidade. [...]
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 3 - trechos
Publicado em 5 de fevereiro de 1947