Escritos Divinos

Ensinamento do dia

A RELIGIÃO QUE PROPICIA GRAÇAS NESTA VIDA POSSUI A VERDADEIRA FORÇA DE SALVAÇÃO DO MUNDO

Por: Meishu-Sama

Modéstia à parte, em nossa religião, as graças recebidas nesta vida são maravilhosas.

Desde a antiguidade, surgiram extraordinárias religiões, como o cristianismo, o islamismo, o budismo e tantas outras importantes religiões, que mantêm sua influência até hoje. Como se sabe, a maioria delas, desde o seu início, se ocupou exclusivamente da salvação espiritual.

Nossa religião tem pouco tempo de existência e, comparada com as demais, seu alcance ainda é limitado. Apesar disso, a rapidez de sua expansão pode ser considerada inédita e está sendo alvo das atenções, o que nos tem trazido muitos inconvenientes. Contudo, trata-se de inevitáveis fenômenos próprios de um período de transição.

É apenas uma questão de tempo; naturalmente, virá o dia em que seu verdadeiro valor será reconhecido pela sociedade de forma imparcial.

Nós também temos ideais e doutrina e nos empenhamos como todas as religiões. Gostaria, porém, de escrever que há uma diferença fundamental entre nós e as religiões tradicionais. Se as pessoas não a reconhecerem, não conseguirão compreender nossa essência.

A grande diferença é que, na nossa religião, as pessoas recebem muitas graças ainda nesta vida.

Para os intelectuais, religiões que enfatizam esse tipo de graça são de baixo nível e, por esse motivo, eles se mantêm indiferentes a elas. [...]

[...] Para se analisar verdadeiramente uma religião é preciso nela se aprofundar e, com olhar aguçado, ver como de fato ela é. Nesse caso, deve-se abandonar completamente a subjetividade, sem se deixar levar por ideias preconcebidas. Originariamente, a essência de uma religião não está em sua forma, mas em seu conteúdo. [...]

Por Meishu-Sama - O Pão Nosso De Cada Dia, vol. 1 - poema 19

Publicado em 8 de novembro de 1950

Acessos rápidos