Culto Mensal de Agradecimento
Sede Central - 1º de junho de 2024
Palavras do Presidente da IMMB - Rev. Marco Antonio Baptista Resende
Bom-dia, família messiânica!
Bom-dia a todos que estão aqui conosco ou nos acompanhando pela Izunome.TV.
Todos estão passando bem?
Parabéns pelo Culto Mensal de Agradecimento do mês de junho da Sede Central do Brasil.
Agradeço a todos os dedicantes que prepararam este culto. Nossa gratidão à professora Solange Saukas (piano), à cantora Luciana Venâncio e aos Corais Vozes de Ouro e Coral Adulto da Sede Central pela participação no culto.
No ofertório de gratidão, fomos representados pelos ministros Jorge Ito e Maria Gleide.
Muito obrigado!!!
Hoje, estamos iniciando o mês de junho com força total!
Desejo que este mês, iluminados pela Luz de Deus e Meishu-Sama, possamos levar avante a construção do Paraíso Terrestre em nosso dia a dia.
No próximo dia 9 de junho, no Solo Sagrado de Guarapiranga, e no dia 15, nas 487 unidades religiosas de todo o Brasil, realizaremos o Culto do Paraíso Terrestre.
Já estão se preparando?
Olha, a construção do Paraíso Terrestre é uma obra permanente, que não tem interrupção.
Deus, utilizando Meishu-Sama, está, a todo momento, levando avante Seu Plano.
Se partirmos da premissa de que Deus e Meishu-Sama desejam que o Paraíso Terrestre se concretize, não seria mais inteligente (mais apropriado) que alinhássemos nosso sentimento e ações com esse propósito divino, o mais breve possível?
Meishu-Sama anunciou que esta mudança, da Era da Noite para a Era do Dia, começou em 15 de junho de 1931.
Ela se inicia no Mundo Divino, transforma o Mundo Espiritual e se manifesta, cada vez mais intensamente, no mundo físico.
Ou seja, a Era do Dia, a Era da Luz, está aí, já se iniciou.
Podemos comprovar isso, observando todos os aspectos da sociedade. Seja com as purificações, que se tornam mais intensas, e também com as mudanças e reflexões que estão acontecendo no pensamento das pessoas.
Vivenciando todas essas transformações, acredito que, cada vez mais, os messiânicos precisam assumir um papel de dedicar para o bem da sociedade, pois todo dia é dia de construir o Paraíso Terrestre, que é o objetivo de Deus e Meishu-Sama, a missão do ser humano.
Não é apenas no dia 15 de junho que devemos pensar nesta missão.
Os senhores prestaram atenção no ensinamento que foi lido hoje? A característica peculiar de salvação da Igreja Messiânica.
Nele, Meishu-Sama afirma:
"A missão da nossa Igreja é salvar as pessoas que estão sofrendo no Inferno, conduzindo-as ao Paraíso e, por meio disso, fazer surgir uma sociedade paradisíaca. Para salvar o próximo, o ser humano precisa primeiramente elevar-se ao Paraíso e tornar-se seu habitante. Assim, ele poderá conduzir o próximo ao Paraíso e salvá-lo. Ou seja, colocar uma escada do Paraíso até o Inferno, estender as mãos para ajudá-lo a subir degrau por degrau. É nesse ponto que nossa religião difere de todas as religiões até hoje, sendo o seu oposto."
Ouvindo este Ensinamento, acredito que fica claro que para colocar a escada do Paraíso ao Inferno, primeiramente, devo me elevar.
Mas, como eu vou me elevar até o Paraíso? Como eu chego até lá?
O que eu preciso fazer?
Acredito que quando fui conduzido à Igreja Messiânica Mundial do Brasil, apresentaram-me à escada da salvação.
Neste momento, descobri que existe essa escada. Que alegria! Tenho a impressão de que a felicidade deste encontro com o caminho da salvação seja o sentimento que Meishu-Sama impregnou no poema:
"Eu pensava que a felicidade era apenas um sonho. Agora, eu a vejo diante de meus olhos, e lágrimas de alegria rolam-me pela face."
Assim, quando tomamos a decisão de receber o Ohikari, temos a permissão para começar a subir essa escada de salvação.
No entanto, para continuar subindo, precisamos de força, que ganharemos à medida que nos empenharmos nas práticas messiânicas, nas dedicações à Obra Divina no dia a dia.
Esta importância da constância nas práticas messiânicas é o que nos mostrou a experiência de fé da Shirley. As dores de cabeça crônicas, decorrentes da alta pressão intracraniana, que a acompanhavam há longos anos foram resolvidas quando ela compreendeu que a verdadeira causa das doenças está nas nuvens espirituais, intensificou a prática do Johrei e adotou novos hábitos alimentares em seu estilo de vida, evitando itens processados e aumentando o consumo de alimentos saudáveis da agricultura natural e orgânica.
Fiquei feliz ao ouvi-la dizer:
"Minha qualidade de vida melhorou cem por cento e sinto uma alegria de viver que pensei que jamais experimentaria. Pude comprovar de uma forma muito profunda os Ensinamentos de Meishu-Sama sobre o processo de purificação e a forma de atravessá-lo por meio das práticas messiânicas."
Parabéns, Shirley! Continue firme em suas dedicações.
Realmente, a dedicação na Obra Divina de construção do Paraiso Terrestre é o caminho para alcançarmos elevação espiritual e a verdadeira felicidade.
Em termos práticos, acredito que quando Meishu-Sama fala em colocar uma escada do Paraíso até o Inferno, para estender as mãos e ajudar outras pessoas a subirem degrau por degrau, significa nos tornarmos alguém que mostre essa escada de salvação para outras pessoas.
E o ponto central desse movimento é o encaminhamento da pessoa à fé messiânica, levando-a a receber o Ohikari e ensinando-a a também canalizar a Luz Divina.
Meishu-Sama ensina que, quando somos outorgados com o Ohikari, nos elevamos dezenas de camadas no Mundo Espiritual. Assim, nos tornamos capazes de, canalizando a Luz Divina, levar a luz da salvação àqueles que estão em sofrimento.
Ou seja, quando Meishu-Sama utiliza este exemplo de colocar uma escada do Céu ao Inferno, ele nos mostra a importância da nossa própria salvação. E, ao mesmo tempo, nos deixa um caminho para dedicarmos na salvação das pessoas, ensinando-lhes as práticas messiânicas.
Que grande bênção termos conhecido o altruísmo de um messiânico e termos sido apresentados a essa escada de salvação!
Agora, cabe a nós, messiânicos, apresentarmos essa escada a todas as pessoas que estão precisando sair do Inferno, sair de uma vida de intranquilidade e incertezas, para galgar uma situação de tranquilidade e felicidade.
Nesse sentido, devemos nos preparar para o Culto do Paraíso Terrestre, procurando galgar mais alguns degraus na escada da salvação.
E acredito que uma das formas que mais agrada a Deus e Meishu-Sama é o encaminhamento de pessoas para que elas também sejam felizes ao serem úteis na construção do Paraíso Terrestre.
Essa decisão é o início da transição de cada um.
E, para ganharmos sabedoria e força na preparação para o Culto do Paraíso Terrestre, gostaria de sugerir sete Ensinamentos para estudo e prática.
Pode ser?
Então, vamos lá!
1. A característica peculiar de salvação da Igreja Messiânica;
2. O que é a verdadeira salvação;
3. Ultrarreligião;
4. Religião viva;
5. Religião criadora de pessoas felizes;
6. Religião que revela Deus;
7. Eliminação da tragédia.
Bom estudo!
Iluminados por Deus e Meishu-Sama, desejo a todos uma excelente preparação para o Culto do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado e até a próxima semana no Solo Sagrado de Guarapiranga!
JUN 2024
Palestra do Culto Mensal de Agradecimento
Palavras do Presidente da IMMB - Rev. Marco Antonio Baptista Resende
- Por: Igreja Messiânica Mundial do Brasil
- Editoria: Culto Mensal