Culto Mensal

Experiência de Fé do Culto Mensal

Culto Mensal de Agradecimento e da Ascensão do Fundador da Igreja Messiânica Mundial - Meishu-Sama

"após um período de purificações e incertezas, minha família e eu conseguimos estabelecer o paraíso em nossas vidas "

Ouça o áudio:

Imagem de capa do post.

Bom-dia a todos! 

Tenho 56 anos, sou messiânica há 26 e dedico como professora assistente da Academia Sanguetsu, no Johrei Center Itaparica, ligado à Igreja Vitória (ES).

Sou casada e tenho quatro filhos. Todos na família são messiânicos e temos Altar no Lar há vinte e quatro anos.

Gostaria de compartilhar a experiência vivenciada recentemente em que após um período de purificações e incertezas, minha família e eu conseguimos estabelecer o paraíso em nossas vidas por meio do servir e da entrega incondicional à Vontade Divina.

Sou professora, pedagoga e pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional.

Embora estivesse aposentada desde 2017, possuía vínculo empregatício e lecionava a crianças e formava professores alfabetizadores.

No dia 17 de março de 2020, devido à pandemia de Covid-19, recebemos o comunicado da suspensão das aulas.

Foi muito difícil acostumar-me com a nova rotina, após trinta e oito anos trabalhando até três jornadas diárias na escola. Além disso, uma vez que meu esposo é autônomo e trabalha com turismo, sua renda foi bruscamente afetada.

Acumulamos muitas dívidas e chegamos a atrasar as contas de luz e de condomínio. Estávamos muito ansiosos e preocupados com a situação, o que nos desestabilizou emocionalmente e desencadeou conflitos familiares.

Contudo, à medida que passava mais tempo com a família, oferecendo atenção praticamente exclusiva, percebi o quão importante é essa prática.

Entendi que, por muitos anos, devido à longa jornada de trabalho e sempre focada na parte profissional, não dispunha de tempo para o lar como deveria.

Assim, mudei de ponto de vista e entendi aquele momento como um presente de Deus. Desse modo, esforcei-me para iniciar uma verdadeira transição nos pensamentos, sentimentos e atitudes, buscando aprimorar-me para que essa mudança se refletisse em todos ao redor.

Parei de reclamar e comecei a oferecer o servir aos familiares, colocando mais amor e gratidão em cada ato, buscando fazer coisas que os alegrassem.

Pensando na saúde física e espiritual de todos, preparava pratos mais saudáveis e intensifiquei a ministração de Johrei no lar.

Assistia aos cultos transmitidos pela Izunome.TV e não falhava com a leitura diária dos Escritos Divinos.

Na missão como professora de Ikebana Sanguetsu, continuei com os estudos, vivificando arranjos florais e cuidando de pessoas através da flor, tudo de forma on-line.

Com o objetivo de ganharmos força e proteção para superarmos a purificação, tomei a decisão de colocar nossa vida financeira em ordem.

A primeira ação foi priorizar o donativo de gratidão, o que não estávamos conseguindo fazer. Posteriormente organizamos nossas finanças e eliminamos os gastos supérfluos.

Fiz os pedidos de cultos que estavam pendentes em nosso Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados) e passei a orar com meus familiares diariamente diante do nosso Altar, agradecendo as bênçãos e proteções recebidas.

Em abril, o contrato de trabalho chegou ao fim e fui desligada da empresa. Com o valor da rescisão, conseguimos quitar uma parte das dívidas.

Sabendo das dificuldades que estávamos passando, no final do mês de maio, minha sogra presenteou cada filho com uma quantia.

O valor que recebemos era exatamente o que meu marido ganharia pelos pacotes de turismo que foram cancelados.

Conversamos e imediatamente ele procurou o ministro e ofereceu o donativo de gratidão especial. Pagamos as dívidas e conseguimos reorganizar nossa vida financeira.

Participamos do Culto do Paraíso Terrestre de 2020 com os corações repletos de gratidão.

No final do ano, reforçamos o compromisso com o servir à Obra Divina em 2021, bem como o objetivo de evoluir espiritual e materialmente.

No ano que se iniciou, as bênçãos foram-se concretizando, uma após a outra.

Minha filha concluiu a graduação; teve o contrato de estágio finalizado e foi efetivada como funcionária, passando a contribuir em casa com o vale-alimentação.

Meu filho mais novo, que estava desempregado, foi aprovado em dois processos de seleção e teve a oportunidade de escolher trabalhar em sua área de preferência. Ele concluirá este ano a Faculdade de Direito.

O filho mais velho foi promovido no trabalho e iniciou uma nova missão profissional em outro Estado.

Outro ponto muito importante foi a resolução de maneira harmoniosa do inventário da herança deixada por meus pais.

Somos sete irmãos e, desde que nossa mãe faleceu em 2015, não conseguíamos entrar em acordo.

Orava a Deus para que nos mostrasse o melhor caminho para darmos início ao diálogo e à partilha dos bens.

Passei a mentalizar meus irmãos durante o Johrei ministrado nos cultos diários, pedindo esclarecimento e entregava a Deus os fatos ocorridos.

Após muitas orações e mudança de sentimento para que pudéssemos reverter a situação de mágoas e desentendimentos, em março deste ano, chegamos a um consenso e ganhamos a permissão de vender o imóvel.

Materializei imediatamente o donativo e, com muita gratidão, fiz as devidas comunicações diante do Altar.

Hoje nossa família está bem, em harmonia, prosperando e servindo ativamente na concretização do Paraíso Terrestre.

Recebi um convite para retorno ao trabalho, mas estou decidida a seguir cuidando da família e priorizando minha missão na Obra Divina.

Aprendi que, quando confiamos em Deus, praticamos o que nos é orientado e aguardamos o tempo certo, tudo vem a nosso favor e somos agraciados e protegidos por Deus e nossos antepassados.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados por ter conseguido realizar essa transição em minha vida e a proteção, inspiração e discernimento, para que o rumo dos acontecimentos pudesse ter chegado a um equilíbrio com resultados positivos.

Reforço o compromisso de continuar servindo a Deus e de edificar o paraíso no lar, buscando seguir os passos de Meishu-Sama, conectada com a Verdade, o Bem e o Belo.

Ao mesmo tempo, desejo compartilhar esse paraíso com o maior número de pessoas, colocando-as em contato com a Luz Divina por meio das três Colunas de Salvação da Igreja Messiânica.

Muito obrigada.

Acessos rápidos