
Bom-dia a todos!
Tenho 51 anos, sou messiânica há 19 e dedico atualmente como assistente de ministro e multiplicadora de horta caseira.
Realizo outras atividades na igreja, além de prestar assistência religiosa.
Agradeço a oportunidade de compartilhar a experiência de como obtive saúde ao mudar meu estilo de vida, seguindo os Ensinamentos de Meishu-Sama.
Desde a adolescência, sofri de anemia, febre reumática e problemas respiratórios. Por esse motivo, tomava muitos medicamentos.
Quando cheguei à fase adulta, para dar conta dos compromissos profissionais e familiares, abusava dos remédios.
Ademais, alimentava-me de maneira inadequada, consumindo muitos produtos industrializados.
Ingressei na fé messiânica em 2003. Posteriormente, tive a permissão de encaminhar meu esposo, meus quatro filhos e minha nora à Obra Divina.
Ao ter contato com os Ensinamentos de Meishu-Sama, encantei-me, especialmente com os relacionados à alimentação e ao respeito à natureza.
Contudo, não conseguia trazer para a vida prática o que aprendia nos Escritos Divinos, e continuava com hábitos que não condiziam com o que Meishu-Sama ensina.
Não tinha consciência dos fatores de risco da maioria dos produtos industrializados e, muito menos, do mal que eu causava à minha família com a alimentação que oferecia nas refeições.
Fazíamos uso frequente de refrigerantes, carnes processadas, enlatados, e outros produtos com muitas substâncias nocivas ao corpo humano.
Em 2010, em função do trabalho do meu esposo, nós nos mudamos para o município de Cáceres no interior de Mato Grosso.
Lá, não havia uma unidade da Igreja Messiânica.
Em 2011, entronizamos o Altar da Luz Divina no Lar, e nossa casa se tornou um ponto de expansão da Obra Divina.
Os cultos mensais, as reuniões de Johrei e as diversas atividades da igreja ocorreram em nossa residência por quase três anos, até adquirirmos a permissão de abrir a unidade religiosa em 2013.
Junto aos membros e missionários de Cáceres, tivemos a permissão de conduzir 91 pessoas à fé messiânica.
Entretanto, apesar do empenho nas dedicações, permanecia sem o devido cuidado com a saúde.
Alimentava-me de forma desregrada, não tinha constância nas atividades físicas e, principalmente, não recebia Johrei.
Como consequência, desenvolvi hipertensão; as taxas de açúcar, colesterol e triglicérides estavam elevadas, e a anemia constava sempre nos exames.
Sentia-me constantemente cansada, indisposta e engordei muito.
Certo dia, em outubro de 2012, passei mal. Tive uma forte dor de cabeça, suor intenso, tontura e distorção visual.
Fui conduzida ao hospital com urgência, e os exames detectaram um aneurisma cerebral que havia rompido.
Segundo o médico, a operação seria de alto risco devido à localização do aneurisma e ao extravasamento de sangue no cérebro.
Eu tinha 95 por cento de chance de ficar com graves sequelas.
Nos dias anteriores e posteriores à cirurgia, recebi Johrei intensivo.
O procedimento foi bem-sucedido, e eu não fiquei com nenhuma sequela.
Pude constatar o profundo amor de Deus e Meishu-Sama através daquele grandioso milagre.
Ao mesmo tempo, entendi que aquela purificação veio como um alerta de que já havia passado da hora de mudar radicalmente meu estilo de vida.
Agradeci a proteção concedida e comprometi-me a modificar meus hábitos.
A partir de então, passei a receber Johrei constantemente, principalmente no lar, bem como me aprofundei no estudo dos Ensinamentos sobre a origem das toxinas e a verdadeira saúde do ser humano.
Aprendi que a purificação é um processo natural de que nosso organismo dispõe para reequilibrar-se, e que o Johrei é um método de eliminar as máculas do espírito e dissolver as toxinas do corpo para que sejam eliminadas.
Ao mesmo tempo, cabia a mim a decisão diária de não permanecer intoxicando o corpo com substâncias químicas e produtos pobres em energia vital; pois, através daquilo com que me alimento, pode estar a diferença entre a doença e a saúde.
Assim, ganhei força interior para concretizar as mudanças que precisava implementar em minha vida.
Eu e minha família reduzimos consideravelmente os itens industrializados.
Passamos a consumir o máximo possível de verduras, legumes e frutas cultivados em nossa horta caseira e a adquiri-los de produtores orgânicos da região.
Foi uma difícil transição e cada dia era um aprendizado. Precisei disciplinar-me e organizar-me para preparar as refeições.
Muitas vezes abdiquei de comer algo de que gosto muito em nome da saúde.
Comecei, também, a praticar exercícios físicos diariamente, o que me ajudou na eliminação de mais de 20 quilos.
No momento das refeições, agradeço o alimento e a quem os produziu e preparou.
Com essas práticas, minha saúde mudava gradativamente: sentia-me mais bem-disposta; a digestão e o funcionamento do intestino melhoraram muito e passei a ter um sono de qualidade.
Em aproximadamente três anos, a pressão arterial e todas as taxas dos exames se normalizaram.
Atualmente estou muito bem, graças a Deus e a Meishu-Sama, o que me permite ser bastante ativa no servir à Obra Divina e no lar.
Com essa experiência, aprendi que, para se tornar um ser humano da Era do Dia, é preciso modificar gradativamente o estilo de vida e os hábitos do passado, reconhecendo, agradecendo e retribuindo as bênçãos de Deus para construir o Paraíso dentro si e ao redor.
Tenho certeza de que, sem o Johrei, os Escritos Divinos e as orientações e acompanhamento dos ministros, não teria forças para fazer essa migração em minha vida.
Meu compromisso é aprofundar-me nos estudos da Agricultura e Alimentação Natural e levar a consciência da importância dessa prática ao maior número possível de pessoas.
Diante disso, em 2018, após voltarmos a morar na capital, meu marido, eu e alguns membros iniciamos um projeto de horta comunitária onde aplicamos o método da Agricultura Natural messiânica.
Toda a produção é doada a pessoas da comunidade e a uma instituição de educação infantil.
O espaço serve, ainda, para ensinar e apresentar os princípios da Agricultura Natural às pessoas que o visitam.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a permissão de realizar as práticas da fé messiânica e trilhar, passo a passo, o caminho em direção à verdadeira saúde.
Muito obrigada.