Sou messiânica há oito anos, dedico como assistente da coordenadora de jovens da Igreja Tatuapé e trabalho na Sede Central da Igreja Messiânica Mundial do Brasil.
Em abril de 2022, em uma consulta ginecológica de rotina, os exames indicaram uma inflamação no colo do útero que, ao passar por biopsia, foi diagnosticada uma cervicite crônica, inflamação no colo do útero que, se não tratada, poderia evoluir para câncer. Havia, ainda, um provável pólipo ou mioma no útero.
Ao receber os diagnósticos, perdi o chão, pois um dos meus grandes sonhos era ser mãe, e temi que a purificação se agravasse a ponto de me impedir de realizá-lo.
Comuniquei a situação ao ministro, que me orientou a receber pelo menos duas horas de Johrei por dia e me aprofundar na leitura dos Escritos Divinos.
Consultei-me com uma médica messiânica, que reforçou a orientação e acrescentou que eu deveria fazer o formulário de prece de elevação espiritual para os antepassados diariamente.
Iniciei o Programa de Formação Johvem 3. Ao mesmo tempo, peregrinava mensalmente ao Solo Sagrado de Guarapiranga e chegava a receber mais de quatro horas de Johrei por dia, na unidade religiosa, no lar e no serviço.
Alguns meses depois, apresentei constante corrimento e fluxo menstrual aumentado, seguido de cólicas intensas.
Em outubro, tive um sonho muito real com a minha mãe, em que eu estava segurando um bebê no colo, com ela e meu esposo ao lado.
No dia seguinte, fui à consulta médica levar os exames que havia realizado novamente. Ao analisar os resultados, a médica verificou que não constava mais a inflamação, nem sinal do provável mioma ou pólipo.
Fiquei muito emocionada e tive a certeza de que Deus e Meishu-Sama sempre estiveram presentes durante a purificação.
Diante desse grande milagre, pude constatar a veracidade dos Ensinamentos de Meishu-Sama e ganhei ainda mais convicção nas práticas da fé messiânica.
Assim sendo, ofertei um donativo de gratidão especial e renovei o compromisso para com a salvação de pessoas.
Em dezembro, encaminhei minha sogra à fé messiânica. Em fevereiro, recebi uma das notícias mais felizes da minha vida: estava grávida.
Sou imensamente grata a Deus e a Meishu-Sama pelas bênçãos concedidas, bem como ao meu esposo pelo apoio constante diante desta purificação.
Muito obrigada.
JUN 2023
Experiência de fé do Culto Mensal de Agradecimento
"Pude constatar a veracidade dos Ensinamentos de Meishu-Sama e ganhei ainda mais convicção nas práticas da fé messiânica"
Letícia dos Santos da Cruz Almeida
Igreja Tatuapé, Jc Guaianazes - SP
- Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
- Editoria: Culto Mensal