Já escrevi a respeito deste assunto em outras oportunidades, mas vou aprofundá-lo porque, quanto mais observamos o mundo atual, mais percebemos que é grande o número de pessoas infelizes.
É desnecessário dizer que, desde a antiguidade, não existe para o ser humano uma questão tão complexa quanto ter ou não ter sorte na vida. [...]
Felizmente, compreendi claramente o fundamento para se ter sorte na vida. Além disso, após colocá-lo em prática, verifiquei que não há o mínimo de erro, de modo que o exponho com plena convicção.
[...] O que dificulta minha explicação sobre isso é que existem pontos difíceis de serem compreendidos pelas pessoas que não professam a fé. Isto porque elas olham somente a parte superficial das coisas e não o que está em seu interior; aliás, não conseguem fazê-lo. No caso da sorte, a causa está justamente nessa parte interna.
Sem ter tal compreensão, é impossível alcançá-la. Por exemplo, quando o ser humano movimenta o corpo, não é o corpo em si que se move; o que o faz mover é a consciência, que está no seu interior. Com a sorte ocorre o mesmo: o ponto-chave é o seu interior. Vou explicar melhor.
A parte superficial à que me refiro é o Mundo Material, e a parte interior é o Mundo Espiritual, um espaço invisível. Esta é a estrutura deste grande mundo estabelecida pelo Criador. Da mesma forma que a consciência move o corpo, o Mundo Espiritual movimenta o Mundo Material. Em tudo, o Mundo Espiritual é o principal, e o Mundo Material, o secundário. Portanto, mesmo em se tratando da sorte, basta que o espírito se torne afortunado no Mundo Espiritual. Quando isso se refletir no corpo material, obviamente passa-se a ter sorte na vida.[...]
[...] Como prova disso, existem inúmeras pessoas que, acreditando e praticando o que acabo de dizer, conseguiram obter sorte na vida e eu me incluo entre elas. Se me analisarem objetivamente, poderão constatar meu estado de felicidade. [...]
Falarei um pouco mais sobre as camadas espirituais [...].
[...] O corpo físico do ser humano está no Mundo Material, e o espírito, por sua vez, localiza-se em uma das cento e oitenta camadas do Mundo Espiritual.
Esta localização é algo como um registro do espírito. No entanto, ela não é fixa, isto é, oscila constantemente para cima ou para baixo. Uma vez que o destino do ser humano acompanha essa oscilação, o ser humano deve esforçar-se para elevar-se às camadas espirituais mais altas.
[...] a posição do registro no Mundo Espiritual projeta-se de maneira idêntica na matéria, refletindo-se no destino da pessoa. Sendo assim, fica claro que elevar a posição do espírito é o princípio fundamental para se obter sorte na vida. [...] pela Lei Espírito Precede a Matéria, seu destino refletirá isso. O espírito, assim como a matéria, tem peso, de modo que, se for pesado, cairá no Inferno e, se for leve, elevar-se-á ao Paraíso. A conhecida expressão "peso do pecado" refere-se exatamente a isso.
As más ações nublam o espírito e o tornam pesado. Ao contrário, as boas ações o tornam leve, fazendo-o elevar-se. Por conseguinte, acautelar-se contra o mal, não cometer pecados e praticar o bem o máximo possível torna o espírito leve. Este é o segredo para se obter a sorte na vida. Sendo esta a Verdade, afirmo que não há outro método para obtê-la.
Embora tudo isso seja teoricamente compreensível, na hora de se colocar em prática é que fica complicado. Existe, porém, um método fácil para se conseguir isso: a fé. Logo, quem realmente deseja obter sorte na vida, deve, em primeiro lugar, ingressar na fé.
Por Meishu-Sama, em 3 de fevereiro de 1954 - Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 3
- Por: Meishu-Sama
- Editoria: Culto Mensal