As imutáveis Leis Divinas governam todos os processos, incluindo os pensamentos e ações de cada um de nós. Quando nossos pensamentos e ações são criativos, benéficos, em harmonia com as leis de nosso ser e do cosmos, eles promovem o plano da evolução; então, ficamos felizes e prosperamos. Todavia, quando agimos em desacordo com as Leis, nós nos tornamos de pouco valor para nós mesmos e para Deus, uma vez que Suas leis são absolutas. Quando nossa atitude mental não está de acordo com elas, nós sofremos e pouco pode ser feito por nós.
Antes de eu possuir suficiente compreensão espiritual, quando estava muito doente, costumava pensar: "Seria um infortúnio se eu estivesse para morrer. Não poderia servir à causa de Deus. Acredito que Ele me salvará!" Deus fica contente com a autoestima que não é presunção, quando ela é motivada pelo desejo de servi-Lo e de cumprir o destino de alguém durante a vida.
Eu acredito que o que mais agrada a Deus é servir ao fluxo da vida da humanidade. Devemos ajudar tantas pessoas quanto possível a fim de conscientizá-las do Plano Divino e da Luz que está sendo liberada para a Era do Dia. Devemos orar pelo bem de todos. Orar apenas para o nosso bem-estar indica egoísmo. Quando nos tornamos instrumentos eficazes no avanço do plano cósmico, nós não precisamos nos preocupar com nossa salvação.
Fragmentos de Ensinamentos de Meishu-Sama
Os Novos Tempos
FEV 2024
Ensinamento do Culto Mensal de Agradecimento - fevereiro de 2024
AS LEIS DIVINAS E A DEDICAÇÃO
- Por: Meishu-Sama
- Editoria: Culto Mensal