Culto Mensal

Palestra do Culto Mensal

Culto Mensal de Agradecimento de Fevereiro

Palavras do Presidente da IMMB - Rev. Marco Antonio Baptista Resende

Culto Mensal de Agradecimento de fevereiro
Solo Sagrado de Guarapiranga – 1º de fevereiro de 2026
Palavras do Presidente da Igreja Messiânica Mundial
Rev. Marco Antonio Baptista Resende

Bom-dia, família messiânica!

Bom-dia, queridos membros, frequentadores e simpatizantes da Igreja Messiânica Mundial que estão nos acompanhando pela Izunome.TV!

Os senhores, as senhoras, os jovens e as crianças estão passando bem?

Primeiramente, agradeço e parabenizo a dedicação dos senhores e das senhoras na Obra Divina, e a todos que se empenharam na preparação deste culto.

Hoje, excepcionalmente, o culto mensal do Solo Sagrado está sendo celebrado sem a participação presencial do público, que nos assiste através da Izunome.TV.

Sejam bem-vindos ao Solo Sagrado de Guarapiranga!

No ofertório de gratidão, a família messiânica foi representada pelo:

  • Reverendo Marcos Aurélio Rebello Teixeira e pela
  • Professora Josely do Carmo Reginatto de Queiroz.

Parabéns pela dedicação!

Como é do conhecimento dos senhores, os cultos do Solo Sagrado são transmitidos ao vivo pela Izunome.TV.

Este ano de 2026 é um marco histórico em nossa Igreja, pois, em dezembro, completam-se 100 anos da primeira Revelação Divina recebida por Meishu-Sama.

Com o desejo de fazer de 2026 um ano muito especial, de fundamental importância para o movimento messiânico de salvação iniciado por Meishu-Sama, trago uma boa notícia.

A partir deste culto, todos os meses, as unidades religiosas do Brasil transmitirão ao vivo os cultos mensais do Solo Sagrado e desenvolverão diversas atividades para receber os senhores e seus convidados.

Serão realizados Dai Johrei Kai, vivências, outorga de Ohikari e Shoko, entre outros.

Nosso objetivo é possibilitar que, mesmo não podendo estar presentes fisicamente no Solo Sagrado, ... todos possam assistir ao culto diante do altar da Luz Divina, no taka amahara mais elevado de sua região. E, envoltos pela atmosfera espiritual de Meishu-Sama e do Solo Sagrado, possam vivenciar dias de muita Luz e felicidade na companhia dos familiares, amigos e demais membros da família messiânica da localidade.

Com a intensificação das purificações, sabemos que mais e mais pessoas buscarão a Luz da salvação, a Luz do Johrei.

Por esse motivo, precisamos estar preparados, de portas abertas para receber a todos.

Não por acaso, hoje, ouvimos o Ensinamento “Sozinho, não é suficiente”, no qual Meishu-Sama esclarece que “é impossível que um único indivíduo, agindo sozinho, consiga salvar um grande número de doentes”.

Meishu-Sama deixa claro seu desejo de proporcionar às pessoas a permissão de serem úteis à obra de construção do Paraíso Terrestre e de salvação da humanidade, fazendo com que se tornem capazes de curar enfermidades e operar verdadeiros milagres, contribuindo, de fato, para a transformação da vida das pessoas.

Ou seja, não se trata somente de PENSAR, de DESEJAR ou de ORAR pela felicidade delas.

Como instrumentos de Deus e Meishu-Sama, precisamos AGIR efetivamente, para concretizar a felicidade em suas vidas, ajudando-as a praticar a fé.

Eu acredito que os messiânicos já conhecem o caminho deixado por Meishu-Sama e, ao segui-lo, têm podido confirmar as transformações que ocorrem em nossas vidas por meio do recebimento do Ohikari e da vivência das práticas messiânicas.

É isso mesmo?

Se alguém respondeu que nada mudou ainda, por favor, procure o ministro o mais rápido possível para que, juntos, possam recorrer a Meishu-Sama e iniciar uma prática concreta da fé.

Por exemplo: conduzir alguém para receber o Ohikari, e ajudá-lo a praticar a fé e ser útil na salvação de outras pessoas é uma prática concreta da fé.

Precisamos estar cientes de que, a qualquer instante, pode aparecer uma pessoa à nossa frente precisando encontrar Meishu-Sama.

Ela é conduzida até nós pelos antepassados, pois eles sabem que nós podemos ligar seu descendente a Meishu-Sama.

Por esse motivo, precisamos estar atentos e preparados para ajudar as pessoas a superar suas dificuldades e tornar-se aptas a dedicar na Obra Divina de salvação e a viver de acordo com a Era do Dia.

Vendo a realidade do mundo, quantas pessoas estão sofrendo neste momento?

O número é imenso, não é?

Será que, sozinhos, daremos conta da grande missão de salvar as pessoas e construir o Paraíso Terrestre?
Vejamos...

Ir à igreja dedicar é muito bom. Purificamos nossas nuvens espirituais. Tranquilizamos nosso coração. Sentimos paz.

Mas será que sentir essa paz sozinhos, é suficiente?

Não seria bom auxiliar outras pessoas a encontrar essa paz?

Receber e canalizar a Luz de Deus por meio do Johrei é maravilhoso...

Essa Luz transforma nosso destino...

Mas será que Meishu-Sama criou o Johrei, esse método de canalizar a Luz Divina para ficar em segredo, guardado a sete chaves

Acredito que não.

O desejo de Meishu-Sama é que mais e mais pessoas possam canalizar a Luz Divina, pois “sozinho, não é suficiente”.

O princípio da fé messiânica e do movimento messiânico de salvação, é o altruísmo. Ou seja, praticar a fé e, ao mesmo tempo, ajudar outras pessoas a praticar também.

Assim sendo, vamos dedicar para que o desejo de Meishu-Sama de expandir a Luz da salvação nas oito direções e de construir o Paraíso Terrestre encontre ressonância no coração das pessoas.

Às vezes, quando vemos alguém em sofrimento, não nos achamos capazes de tirá-lo dessa situação. Essa insegurança no início é natural.

Contudo, como messiânicos, nosso papel é, por meio da outorga do Ohikari, ligar a pessoa a Meishu-Sama e ajudá-la a praticar a fé, pois, conforme Meishu-Sama afirmou: “basta ingressar em nossa Igreja para que qualquer pessoa se torne apta a manifestar, de imediato, o milagroso poder de cura das doenças.”

Relembrando e acompanhando as etapas do trabalho missionário de Meishu-Sama, as dificuldades que ele passou e as dúvidas que sentiu ao receber as revelações divinas, o que apreendemos?

Podemos afirmar que, mesmo diante de tantas dúvidas, Meishu Sama confirmou a veracidade das revelações ao colocá las em prática.

A prática é o segredo.

Foi praticando que ele ganhou convicção e segurança para assumir a missão que Deus lhe confiou.

Assim como Meishu-Sama, acredito que nós passamos por dificuldades e dúvidas, que nos deixam inseguros para reconhecer, aceitar e acatar nossa missão de construir o Paraíso Terrestre.

Nesse sentido, receber o Ohikari é o primeiro passo, é a credencial para começarmos a praticar a fé messiânica e ganharmos convicção e, assim, participarmos ativamente da Obra Divina de salvação da humanidade e construção do Paraíso Terrestre.

Realmente, receber o Ohikari que Meishu-Sama preparou para a salvação da humanidade é tão magnífico que sequer imaginamos a dimensão do que isso significa.

Receber o Ohikari e começar a canalizar a Luz de Deus por meio do Johrei transforma nossa vida e a vida das pessoas ao nosso redor, preparando-nos para fazer a transição da Era da Noite para a Era do Dia.

A experiência de fé do jovem Pedro Victor Rolim Ciconello comprova o poder de salvação e de transformação do Johrei.

Em maio de 2023, Pedro sofreu um acidente de moto que resultou em fraturas graves no pé e na perna esquerda, com perda de massa muscular e tendões.

Passou por duas cirurgias delicadas.

O risco de necrose era alto, e a equipe médica acreditava que a amputação seria inevitável.

Ainda no hospital, começou a receber Johrei intensivamente de sua mãe, dos missionários e ministros.

Certo dia, diante da indicação médica de amputação imediata do pé, com profunda confiança em Deus e Meishu-Sama, Pedro tomou a firme decisão de empenhar-se ainda mais no recebimento de Johrei e leitura dos Escritos Divinos.

Sua melhora foi visível e impressionante.

Fiquei feliz ao ouvi-lo dizer: “Mais do que recuperar o corpo físico, vivi uma transformação interior profunda: tornei-me mais humano, paciente, tolerante e grato a Deus[...] hoje, posso afirmar: sou um messiânico de verdade.”

Parabéns, Pedro! Continue firme na decisão de expandir a Luz de Deus e Meishu-Sama a muitas pessoas.

Realmente, o desejo de Meishu-Sama é concretizar um mundo livre de doenças, pobreza e conflitos, e a maneira mais simples e infalível para alcançar esse objetivo é o Johrei – o método de cura pela fé criado por Meishu-Sama.

Vocês concordam que o Johrei nos capacita a adentrar a Era do Dia?

O mundo está repleto de pessoas enfermas e envoltas nos mais diversos sofrimentos.

E, definitivamente, ministrar Johrei sozinhos, não será suficiente.

Precisamos encaminhar e ajudar muitas pessoas a receber o Ohikari e participar ativamente desse grande movimento de salvação e formação de pessoas que reconhecem a existência de Deus, do Mundo Espiritual, das Leis Divinas e da importância de sua existência para Deus.

Somos importantes para Deus porque Ele criou o ser humano e deseja utilizá-lo na grande obra de construção do Paraíso na Terra.
Nesse sentido, ser útil a Deus é a melhor decisão que podemos tomar.

Vocês não acham?

Então, vamos aceitar e acatar a missão que recebemos de Deus por intermédio de Meishu-Sama e apoiar o maior número de pessoas para serem úteis, acumularem méritos e concretizarem o Paraíso em suas vidas.

Vamos fazer isso?

Combinado?

Maravilha!

Então, vamos lá!

Vamos ser úteis a Deus!

E para continuar nossos estudos, gostaria de sugerir mais sete Ensinamentos para este mês.

Pode ser?

  1. A pessoa má é doente; 
  2. Como tornar as crianças saudáveis;
  3. Dúvida;
  4. Esclarecimento e concretização da Verdade;
  5. O que é binetsu;
  6. Inflação de crimes intelectuais; 
  7. A respeito das dívidas.

Desejo um bom estudo a todos!

Que, iluminados por Deus e seguindo os passos de Meishu-Sama, possamos encaminhar e ajudar muitas pessoas a concretizar a saúde, a prosperidade e a paz em suas vidas.

Um excelente mês e boa dedicação!

Muito obrigado!

Culto Mensal de Agradecimento de Fevereiro

Local: Somente com transmissão on-line (não presencial)

Horário: 8h30

Acessos rápidos