Comunicação

Formatura da oitava turma do Servir Integral de Longo Período – SILP celebra a transformação na vida de 50 jovens

Notícia

Por: Cintia Siqueira Cesar

No dia 2 de agosto de 2025, foi realizada, no Solo Sagrado de Guarapiranga, a cerimônia de formatura da 8ª turma do SILP (Servir Integral de Longo Período), um momento de grande emoção e gratidão que celebrou a conclusão de um ciclo marcante na vida de 50 jovens dedicados à Obra Divina.

O programa ocorreu de 4 de maio a 13 de agosto, no Solo Sagrado de Guarapiranga, totalizando 102 dias de aprimoramento espiritual com dedicação intensa e com o aprofundamento sobre as Três Colunas da Salvação - Johrei, Agricultura Natural e Belo. Os jovens participaram de atividades internas e externas, vivenciando na prática os ensinamentos de Meishu-Sama e fortalecendo o espírito de servir.

A cerimônia contou com a presença do presidente da IMMB, reverendo Marco Antônio Baptista Resende, que incentivou os jovens a se tornarem verdadeiros missionários, inspirando-se na alegria, na força e nas descobertas adquiridas ao longo do aprimoramento, além da beleza interior que cada um carrega.

Os certificados foram entregues em um clima de profunda emoção e sentimento de missão cumprida, simbolizando não apenas o encerramento de uma etapa, mas o início de um novo caminho a ser trilhado, alinhado aos Ensinamentos de Meishu-Sama.
Em um vídeo exibido durante o evento, os participantes foram convidados a definir a experiência que vivenciaram com uma só palavra. Algumas delas foram: ressignificação, harmonia, força, confiança, amor, superação, realização, sonho, reflexão, fortalecimento, reconexão, crescimento, resiliência, pertencimento, gratidão, sentimento e transformação!

A dedicação tem um significado único para cada jovem, variando conforme seus anseios, sentimentos e expectativas. Ainda assim, representa, para todos, uma verdadeira virada de chave em suas vidas pessoais e o início de uma nova etapa na fé.  
O SILP é coordenado pela Divisão de Expansão e tem como objetivo preparar os jovens messiânicos para atuarem com comprometimento na expansão da Obra Divina, seja trilhando o caminho sacerdotal, seja em suas contribuições na vida em sociedade.

Alguns participantes compartilharam seus projetos após o aprimoramento:

Beatriz Ribeiro Pereira – Igreja Bahia Interior, BA – “O SILP foi muito transformador. Foi um processo que me fez conhecer muito mais a mim mesma e me tornar uma messiânica melhor, vamos dizer assim. Acredito que, ao voltar à sociedade, farei isso com um espírito muito mais messiânico, com o objetivo de levar Meishu-Sama às pessoas e, sem dúvida, cumprir minha missão com amor e espírito de servir ao próximo.”

Kaylane Nascimento – Igreja Belém, PA – “Quando voltar para casa, vou dedicar com mais intensidade, não só aqui, mas poder praticar lá fora também. Quero incentivar outras pessoas a participarem do SILP. Como desejo fazer o seminário, já vou começar a estudar e me preparar para a prova no final do ano. Também quero alinhar meu trabalho aos Ensinamentos de Meishu-Sama.”

Com a fé fortalecida e a missão renovada, esses jovens seguem inspirados na expansão da Obra Divina com empenho na concretização do Paraíso Terrestre.

Para ingressar no SILP, os interessados devem atender aos pré-requisitos estabelecidos e manifestar seu desejo ao ministro responsável pela sua unidade religiosa.

 

Acessos rápidos