Cerimônia marca ingresso das 12° e 50° turmas no Seminário de Formação Sacerdotal
Notícia
Por:
No último dia 8 de agosto, foi realizada a cerimônia de ingresso das novas turmas do Seminário de Formação Sacerdotal da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB). O evento ocorreu no auditório da sede da IMMB.
O gestor da Secretaria de Seminário de Formação Sacerdotal, Ministro Yoshio Ohara, iniciou a apresentação desse momento especial, dando as boas-vindas aos novos integrantes da 50ª e 12ª turmas, sendo três rapazes e oito moças.
Os gestores da Secretaria de Seminário de Formação Sacerdotal masculino e feminino, ministro Jorge Bulhões e ministra Márcia Valéria de Arruda Ferrão, realizaram a entrega dos crachás aos jovens, formalizando o ingresso na instituição.
Após a realização da cerimônia e do juramento, o representante dos ingressantes, João Pedro Alves Correia, fez um discurso destacando que o seminário representa a entrada em um novo mundo de felicidade e amor, expressando sua gratidão em nome de todos.
Ao final da cerimônia, foi exibido um vídeo bem-humorado, preparado pelas atuais turmas, a 11ª de Seminário feminino e a 49ª do seminário masculino, com fotos e vídeos dos momentos que tiveram juntos, além de algumas encenações das atividades diárias que desempenharam, com o intuito de recepcionar os novos seminaristas. Alguns dos jovens compartilharam suas expectativas e desejos para essa nova fase:
Eduarda Simões Sentano – Igreja Rio Grande do Sul, RS – “Quero aprimorar o Kokoro Kubari Kikubari (Estar sempre atento e prestativo). Quero servir, servir, servir... Servir a qualquer momento, estar sempre à disposição, aprimorar meu sentimento em relação ao altruísmo. Eu quero ser cada vez mais altruísta para conseguir servir a Deus e a Meshu-Sama, honrar essa missão que me foi concedida.”.
João Pedro Alves Correia – Igreja Pinheiros, SP – “A minha expectativa é aprimorar o meu servir, a minha percepção e justamente oferecer o melhor para Meishu-Sama. Eu sei que todas as coisas que eu fizer aqui entregues para Meishu-Sama. Então eu
não estou fazendo isso por mim, estou fazendo para Meishu-Sama, para a construção do Paraíso Terrestre e pela salvação da humanidade.”
O Reverendo Massao Tateyama, diretor da divisão de expansão, foi convidado a discursar e ressaltou que o objetivo é formar sacerdotes capazes de fazer a diferença na vida das pessoas. Ele enfatizou a importância do comprometimento, incentivando os seminaristas a cultivarem um espírito de dedicação constante. Após sua fala, convidou o Reverendo Marco Antônio Baptista Resende, Presidente da IMMB, para se dirigir aos jovens.
O Presidente ressaltou a importância desse período para o desenvolvimento pessoal e espiritual e, citando Ensinamentos de Meishu-Sama, recomendou atenção plena e paciência para o aprimoramento da parte espiritual e emocional. Assim, ao ampliar a consciência e trabalhar esses pontos no dia a dia, alcança-se o que ele considera um verdadeiro tesouro — social, familiar, religioso e sacerdotal.
Durante três anos, os seminaristas passarão por etapas de aperfeiçoamento e estudo na Sede Central, no Solo Sagrado de Guarapiranga, e, posteriormente, nas unidades. Nesse período, serão formados com o objetivo de prepararem-se para avançar no caminho sacerdotal, com uma base sólida fundamentada no pragmatismo e nos Ensinamentos de Meishu-Sama.