Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Com essa experiência, aprendi que nunca devemos desistir dos nossos sonhos"

JOÃO PEDRO ANDRADE SOUZA - IGREJA BAHIA INTERIOR - BA

Assunto:

  • Paz
  • Prosperidade

Tenho 14 anos e recebi o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças) em 2015.

Desejava receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina), mas com o início da pandemia e a suspensão temporária das atividades presenciais nas unidades religiosas, pensei que não seria possível.

Assistia aos cultos transmitidos pela Izunome.TV, participava dos estudos virtuais dos Escritos Divinos e realizava dedicações na igreja com horários agendados. Com outros jovens, fazia mitamamigaki(dedicação de limpeza como polimento da alma) nos banheiros, na nave e na cozinha.

No início do mês de julho, o responsável da unidade religiosa entrou em contato com minha mãe, informando que haveria uma outorga naquele mês.

Fiquei muito surpreso e feliz. Ao mesmo tempo, preocupei-me um pouco, pois o ministro orientou que eu deveria empenhar-me para ofertar o donativo de ingresso na fé, sem depender totalmente de minha mãe, colocando meu espírito nessa preparação.

Assim sendo, decidi vender brigadeiros, pois é um produto fácil de fazer e de comercializar. Preparei tudo sozinho, pois queria colocar todo o meu sentimento na confecção desses doces.

Para realizar as vendas, usei máscara, luvas e higienizava tudo. Pensei que teria mais resultado se batesse de porta em porta e na primeira semana tive a permissão de vender todos os brigadeiros.

Enfrentei muitas dificuldades, pois me cansava e algumas pessoas me ignoravam. Em alguns momentos, fiquei desanimado e tive vontade de desistir.

Todavia, a vontade de receber o Ohikari era maior, e eu continuava me esforçando. Na véspera da outorga, alcancei o valor que eu havia estipulado para o donativo e fiquei muito feliz e orgulhoso.

Finalmente, no dia 12 de julho de 2020, tive a grande permissão de receber a Medalha da Luz Divina em uma cerimônia muito emocionante.

Com essa experiência, aprendi que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e que quando nos empenhamos para realizar algo útil para o próximo, Deus nos dá forças e condições para conseguir.

Meu compromisso é levar a Luz do Johrei a amigos, familiares e ao maior número de pessoas possível.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a permissão de me outorgar, bem como à orientação do ministro, pois se não fosse isso, eu não teria vivido essa experiência, que me fez dar muito mais valor ao Ohikari.

Muito obrigado.

Acessos rápidos