Sofro de ansiedade desde criança; era retraída, perfeccionista e me martirizava pelos erros cometidos. Abstraía-me da realidade por meio de livros e filmes.
Em 2023, ingressei em uma faculdade federal em outro estado, passando a morar sozinha. Com a correria das atividades acadêmicas, deixei as práticas messiânicas e enfraqueci na fé.
Com isso, o quadro de ansiedade piorou: tinha crises todos os dias, chorava constantemente, vivia triste, não interagia e tinha pensamentos autodestrutivos. Por não conseguir assistir às aulas, tranquei a faculdade e retornei ao lar em abril de 2024. Recebia Johrei da família e pedia forças a Deus para mudar de vida e encontrar um caminho.
Em maio, fui convidada para participar da dedicação de 10 dias no Solo Sagrado de Guarapiranga. Lá, conheci os jovens do Servir Integral de Longo Período Turma 3. Ouvi a experiência de uma das integrantes e suas transformações me inspiraram a mudar e superar os medos.
Assim, desejei servir integralmente a Deus e a Meishu-Sama. Ao regressar, comuniquei a meus pais, que prontamente aprovaram a decisão. Em julho de 2024, ingressei na Turma 4 do Servir Integral.
Dediquei na jardinagem, conservação, paisagismo, reciclagem e Agricultura Natural. Lia os Escritos Divinos por mais de uma hora diariamente e me empenhava para ministrar 10 Johrei. Com essas práticas, ganhei mais força e sabedoria. Dessa forma, em menos de três meses, a ansiedade diminuiu; encontrava-me segura, feliz e grata.
Hoje, lido melhor com as emoções e pensamentos. Entendi que as dificuldades são oportunidades de crescimento. Ao mesmo tempo, constatei a importância de entregar as preocupações a Deus; de buscar forças por meio do servir e compreensão através dos Ensinamentos.
Desejo difundir as práticas messiânicas ao máximo de pessoas para que se tornem úteis a Deus e encontrem a felicidade.
Muito obrigada.